noticias931 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Primeiro campeão regional tupanciretanense

Em uma época que o futebol ainda era novidade na região, no dia 7 de setembro, surgia o “7”, como era chamado pelos torcedores, o Esporte Clube 7 de Setembro, das cores verde, branco e amarelo

Publicada em 06/10/19 às 17:25h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeiro campeão regional tupanciretanense    Compartilhar a noticia Primeiro campeão regional tupanciretanense    Compartilhar a noticia Primeiro campeão regional tupanciretanense

Link da Notícia:

Primeiro campeão regional tupanciretanense



Tupanciretã guarda na sua história uma façanha para sua época, antes mesmo de GEPO ou do Riachuelo- ambos extintos- trazerem orgulho para comunidade tupanciretanense o 7 de Setembro fez história, na 'Vila Tupanciretan,' povoado que deu origem a cidade de Tupanciretã. 

Em uma época que o futebol ainda era novidade na região, no dia 7 de setembro, surgia o “7”, como era chamado pelos torcedores, o Esporte Clube 7 de Setembro, das cores verde, branco e amarelo.

Na primeira partida do tricolor um duelo regional diante da S.C Cruz Alta e a estreia nos gramados não poderia ser melhor conquistando a primeira vitória. 

Então, em 1913, as equipes da região formaram uma liga, com quatro equipes, Rio Grandense de Santa Maria, S.C União de Passo Fundo, 15 de Novembro e o Sete de 'Tupanciretan.'

A luta pelo título começou em Santa Maria, no dia 23 de setembro de 1913, jogo fora de casa diante do Rio Grandense, placar final 0 a 0.

No dia 19 de outubro daquele ano, o tricolor foi a Passo Fundo, onde enfrentou o S.C União e venceu pelo escore mínimo. 

O título veio em casa, no dia 26 de outubro de 1913, onde recebeu o 15 de Novembro vencendo o confronto levantando a taça da Liga Esportiva, sagrando-se o primeiro clube tupanciretanense Campeão Regional de futebol .



Fonte: Tupanciretan – Manoelito de Ornellas – 1934/ São Paulo Editora Limitada. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.