noticias330 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

BM realiza reunião com políticos e Emater para implementação do programa 'Propriedade Segura'

Publicada em 04/12/19 às 10:13h

16 BPM


Compartilhe
Compartilhar a noticia BM realiza reunião com políticos e Emater para implementação do programa 'Propriedade Segura'  Compartilhar a noticia BM realiza reunião com políticos e Emater para implementação do programa 'Propriedade Segura'  Compartilhar a noticia BM realiza reunião com políticos e Emater para implementação do programa 'Propriedade Segura'

Link da Notícia:

BM realiza reunião com políticos e Emater para implementação do programa 'Propriedade Segura'
 (Foto: 16 BPM)




Na tarde de terça-feira (03/12) a Brigada Militar, através do Comandante do 16º BPM Major Cedenir Souza da Silva, sediou no quartel do 16º BPM, uma reunião com representantes da Emater/RS-Ascar, onde foi apresentado aos Prefeitos e Vereadores dos municípios que compõem a área do 16º BPM, o projeto para levar mais segurança às famílias do meio rural. 

O objetivo do projeto, que por hora está sendo chamado de “propriedade segura”, é melhorar a efetividade do serviço de segurança pública oferecido aos agricultores pela Brigada Militar. 

O projeto, de acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fabiano Gregório, consiste em registrar todas as estradas do interior do município em um mapa. Esse mapa, juntamente com um ponto de referência da propriedade rural, são transferidos para um equipamento de GPS (Global Positioning System). Toda vez em que o agente policial necessitar atender um chamado, poderá se guiar pelo mapa do GPS, sem perder tempo na busca de informações com terceiros, durante o trajeto até a propriedade rural.  

“É de extrema importância esta ferramenta georreferenciando estas propriedades, para que a Brigada Militar possa ter mais agilidade no atendimento às pessoas, caso necessitem do nosso apoio, e, além da pronta resposta, isso gera uma economia de gastos, principalmente de combustível das viaturas, porque a viatura vai exatamente no local onde ela realmente necessita estar”, avaliou o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar Major Cedenir Souza da Silva. 
A expectativa é que a ação atenda aos 14 municípios do âmbito do 16º BPM.

Fonte: Comunicação Social do 16º Batalhão de Policia Militar – Cruz Alta












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.