noticias217 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no Balneário Toropi

As buscas encerraram por volta de 16h25, deste domingo, dia 26, quando o corpo do rapaz de 17 anos emergiu à superfície

Publicada em 26/01/20 às 19:54h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no Balneário Toropi   Compartilhar a noticia Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no Balneário Toropi   Compartilhar a noticia Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no Balneário Toropi

Link da Notícia:

Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no Balneário Toropi
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Angústia e aflição, sentimento de dor e revolta, o silêncio no camping do Balneário Toropi foi quebrado com a dor dos familiares do jovem Pedro Afonso Padilha, de 17 anos, que nadava na companhia dos irmãos e de um cunhado quando submergiu e não retornou à superfície.

Segundo relato colhido pela reportagem, todos correram para tentar localizar o adolescente, mas com o passar das horas ficava cada vez mais difícil resgatá-lo com vida.

- Tentei salvá-lo, não foi possível, revelou o sargento da reserva da Brigada Militar, Sandro Moraes,  com mais de 20 anos de Operação Golfinho. Ele estava no camping e correu para o rio assim que foi informado.

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe especializada nesse tipo de trabalho, o grupo com três bombeiros veio de Porto Alegre a Quevedos para realizar o resgate, quando por volta das 16h25, deste domingo (26), o corpo de Pedro emergiu lentamente do rio, sendo localizado e seu corpo encaminhado para os atos fúnebres pela Funerária Rhema.

A reportagem conversou com o 1° sargento ILHA, Cia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, que liderou as buscas pelo jovem.

- Nos deslocamos de Porto Alegre pela necessidade de efetivo do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, viajamos durante a madrugada e chegamos aqui (local), por volta de 10 h. Realizamos três mergulhos de aproximadamente 45 minutos à uma hora cada um, e nesse último a vítima acabou emergindo devido ao tempo de afogamento, pois já se aproximava das 24 horas, revelou o sargento.


Vision Segurança

Ainda conforme Ilha, a maior dificuldade foi o deslocamento de Porto Alegre a Quevedos  e também os pontos divergentes do local exato aonde o rapaz acabou se afogando.

- Ele submergiu próximo da onde disseram incialmente estávamos indo até o local, quando ele veio à superfície, encerrou o sargento, que agradeceu o apoio recebido.

Estima-se que o local onde o jovem acabou se afogando pode chegar oito metros de profundidade.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.