noticias845 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Governo Leite recua e volta às aulas é prorrogada

Estado propôs a retomada das aulas presenciais para o fim do mês, porém, sem apoio da população e prefeitos, um novo calendário deve ser anunciado em breve

Publicada em 25/08/20 às 15:52h

Jefferson da Silveira da Silva- estudante jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Leite recua e volta às aulas é prorrogada   Compartilhar a noticia Governo Leite recua e volta às aulas é prorrogada   Compartilhar a noticia Governo Leite recua e volta às aulas é prorrogada

Link da Notícia:

Governo Leite recua e volta às aulas é prorrogada
Escola Estadual Joaquim Nabuco: imagem meramente ilustrativa.  (Foto: Redes Sociais)

 

 O prefeito de Tupanciretã e presidente da Associação dos Municípios do Centro (AMCENTRO), Carlos Augusto Brum de Souza já havia se pronunciado contra a intenção defendida pelo governo Leite de retomada das aulas presenciais a partir do dia 31 de agosto. Situação ganhou corpo e assim prevaleceu a decisão de 94% dos prefeitos gaúchos, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), que foram contra o retorno.

 

 Na tarde desta terça-feira (25), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou o desejo da maioria e decidiu pela prorrogação do prazo de retorno às aulas tanto nas redes de ensino público e privado no RS.

 

 Segundo o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, a retomada das atividades escolares deve seguir o mesmo critério, ou seja, educação infantil primeiro e em locais com classificação de bandeira amarela e laranja. A nova data será informada pelo governador Eduardo Leite até o dia 27 de agosto, através de análise do Gabinete de Crise.


 “Acreditamos que seja ainda no mês de setembro, na primeira quinzena de setembro, disse Meirelles em reportagem divulgada no site Gaúcha ZH.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.