noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Interior

Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiam ação de combate a incêndio em lavoura

Sinistro ocorreu no fim da tarde dessa quinta (9), na região de Lagoa Vermelha e Comunidade São Domingos

Publicada em 10/12/2021 às 11:23h

ABVT


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiam ação de combate a incêndio em lavoura   Compartilhar a noticia Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiam ação de combate a incêndio em lavoura   Compartilhar a noticia Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiam ação de combate a incêndio em lavoura

Link da Notícia:

Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiam ação de combate a incêndio em lavoura
 (Foto: ABVT)

Por volta das 18h20 da última quinta-feira (9), a UBVT foi acionada por agricultores da região de Lagoa Vermelha e da comunidade São Domingos para ajudar em combate a incêndio. As primeiras ações contra as chamas foram realizadas pelos colaboradores e proprietários da Granja Mugnol, que utilizaram sistema de combate com acero, usando trator e grade, além de tanque de combate com água. 

 

 

 

 

Os Bombeiros Voluntários então apoiaram o combate do fogo na região de várzea e mata, cortando as chamas com soprador e abafador manual, evitando a projeção das chamas para outras lavouras. O sinistro foi controlado por volta das 22h, mas o morador da localidade, junto de colaboradores, seguiu realizando monitoramento para debelar focos esporádicos do incêndio. 

 

O fogo foi provocado por queima de moita de taquara próxima a um riacho. As chamas acabaram se estendendo na direção de lavoura de soja, consumindo cerca de 104 hectares da oleaginosa. A UBVT alerta a população urbana e rural contra a prática de atear fogo em qualquer tipo de resíduo ou vegetação seca, pois apenas uma fagulha pode gerar um grande incêndio.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.