noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Data de 8 anos da tragédia em Santa Maria é marcada por homenagens nas redes sociais

Em tempos de pandemia, a já tradicional vigília em frente ao prédio onde funcionava a boate foi substituída por eventos online

Publicada em 27/01/21 às 12:02h

JM Digital / Leonardo Reis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Data de 8 anos da tragédia em Santa Maria é marcada por homenagens nas redes sociais   Compartilhar a noticia Data de 8 anos da tragédia em Santa Maria é marcada por homenagens nas redes sociais   Compartilhar a noticia Data de 8 anos da tragédia em Santa Maria é marcada por homenagens nas redes sociais

Link da Notícia:

Data de 8 anos da tragédia em Santa Maria é marcada por homenagens nas redes sociais
Tupanciretã perdeu dois jovens na tragédia, que segue sem ações efetivas de punição aos responsáveis.  (Foto: EBC - Google Imagens.)


Esta quarta-feira, 27/01, marca a triste data de 8 anos da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. O incêndio na casa de shows vitimou 242 pessoas e deixou feridas outras 680.


Para os familiares e amigos, a data é de homenagens e saudade. Posts em redes sociais relembram as histórias de vida das vítimas, que eram, em sua maioria, jovens em idade universitária da região central do Rio Grande do Sul. A comunidade de Tupanciretã também homenageia as vítimas que eram nascidas no município.




Em tempos de pandemia, a já tradicional vigília em frente ao prédio onde funcionava a boate foi substituída por eventos online. A quarta-feira, 27/01, terá as seguintes homenagens:






Às 2h30 - o horário quando o incêndio começou -, ocorreu, nas imediações da boate, um sirenaço relembrando as vítimas.


Às 20hrs, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, promove uma live sobre luto materno, impunidade e luta por justiça. O evento será mediado pelo jornalista Marcelo Canellas, e terá a presença dos atores Tony Ramos, Cristiane Torloni e Dira Paes; da mãe de uma vítima, e do jurista Jair Krischke.


Atualmente, o prédio da boate encontra-se pintado de preto, com os dizeres “8 anos de impunidade”. Pela cidade, também foram instalados dois outdoors relembrando o triste acontecido. Até o momento, nenhum réu foi julgado.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.