noticias723 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Ventos de 77km/h em Tupanciretã, confirma Inmet

Publicada em 02/12/20 às 21:17h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ventos de 77km/h em Tupanciretã, confirma Inmet  Compartilhar a noticia Ventos de 77km/h em Tupanciretã, confirma Inmet  Compartilhar a noticia Ventos de 77km/h em Tupanciretã, confirma Inmet

Link da Notícia:

Ventos de 77km/h em Tupanciretã, confirma Inmet
 (Foto: UBVT )


No final da tarde dessa quarta-feira, dia 02, Tupanciretã viu a volta da chuva à região. O temporal, que se estendeu até a noite, teve ventos de até 77km/h e causou danos localizados em pontos da cidade. O índice pluviométrico, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi de um acumulado de 28.4mm.

As fortes chuvas demandaram a atuação dos Bombeiros Voluntários em duas operações de apoio. A primeira delas foi de auxílio à Guarda Municipal em procedimento realizado na Av. Vaz Ferreira. Devido ao forte vento, o mastro da bandeira nacional tombou nas proximidades da rótula da cuia, bloqueando a via.

A segunda operação foi realizada junto à Defesa Civil. Por volta das 20hrs, na Rua Antônio Silveira em uma residência próxima ao Fórum, ocorreu destelhamento parcial. No momento chovia muito e, como a entrada no local não era possível, os bombeiros disponibilizaram lonas para que os moradores pudessem suportar a chuva sem mais avarias na construção e/ou perdas materiais. Na manhã de hoje (03/12), os Bombeiros Voluntários retornaram à residência para a recuperação de dois brazilites que haviam sido extraviados pelo vento.




Além disso, ocorreram outros casos de dano material devido ao temporal em diferentes pontos da cidade.

Apesar da Defesa civil continuar em alerta, o INMET não prevê temporais para a região de Tupanciretã nos próximos dias. Hoje, quinta-feira, a intensidade do vento será de fraca a moderada, com possibilidade de pancadas de chuva nos períodos da manhã e da tarde. A temperatura varia de 19°C até 28°C.

Na sexta-feira, dia 04, os ventos se mantêm de fracos a moderados. Continua, também, a predominância de muitas nuvens, podendo ocorrer chuva isolada. A variação de temperatura aumenta: as mínimas chegam a 13°C, enquanto as máximas atingem os 30°C.


Da redação: Leonardo Reis. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.