noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 07

Publicada em 07/12/20 às 14:52h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 07  Compartilhar a noticia Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 07  Compartilhar a noticia Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 07

Link da Notícia:

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 07
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


O Ofício nº 1592/2020 trouxe a informação de que o recurso financeiro para pavimentação da via de acesso à antiga pedreira da cidade de Tupanciretã, requerimento que recebeu grande atenção da Câmara nas últimas semanas, foi creditado sob bloqueio. O valor foi de R$ 66.857,14.

Dois pedidos de providências, referentes à manutenção de vias em área urbana e área rural, foram executados. O primeiro, de autoria de vereador Almir José Rebelo de Oliveira (PSD), fala do patrolamento de estrada na localidade chamada Lagoa Vermelha, no interior do município. “A estrada está quase intransitável. Existem produtores que dependem da via para escoar a produção.”, justificou o parlamentar.

O segundo, feito pelo parlamentar José Leonor Machado da Silva (PSDB), trata de recuperação de paralelepípedos em área urbana; mais especificamente, o calçamento do viaduto da antiga Casa Fenner, na Av. Carlos Gomes de Abreu. “Além de ser uma via onde transitam muitos caminhões, há também um vazamento de água na via.”, explicou José Leonor.

Nesse sentido, o vereador Benezer José Cancian (PP) ressaltou como o problema de manutenção de vias requer atenção na cidade no geral: “Muitas ruas estão necessitando de conserto. Lugares onde houveram obras recentes, onde caminhões passam frequentemente.”, disse o vereador, que deu como exemplos trechos nas Avenidas Lourenço Gomes e Bortolo Flogliatto. O parlamentar ainda ressaltou o evento de demonstração do novo caminhão dos Bombeiros Voluntários e reforçou seu compromisso de atuar, no parlamento, em favor da corporação: “Estarei sempre lutando por melhorias para o grupo de bombeiros voluntários.”, disse Benezer.

O presidente da Câmara, vereador Milvo José Vendruscolo (PP), também falou da modernização da frota dos bombeiros, ressaltando a participação da casa legislativa nesse processo. “Gostaria de agradecer a concordância dos vereadores no aporte de 100 mil reais para a aquisição do caminhão para a corporação.”, declarou.

Um dos assuntos lembrados durante as falas dos parlamentares foi a decisão do STF que decidiu pela impossibilidade de reeleição de Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM), atuais presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Almir José e José Leonor elogiaram a decisão tomada pela Corte, mas criticaram duramente as últimas atitudes do Supremo Tribunal Federal.

O vereador Ronaldo Salles (PSDB) proferiu fala destacando as atitudes de seu partido no período pós-eleitoral, ressaltando como o candidato do partido ao pleito municipal, Gustavo Lírio, seguirá atuante politicamente, em função no legislativo estadual. “Todos os candidatos que, por ventura, não foram eleitos, ficarão trabalhando, inseridos na política.”

O vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos (PT), o Nenê, fez uma retrospectiva de sua chegada ao município de Tupanciretã, junto do Movimento Sem Terra: “Hoje, o tratamento é totalmente diferente do que aconteceu 30 anos atrás. Na época, fomos chamados de baderneiros, ouvimos até palavrões dentro da Câmara Municipal. Hoje, sabe-se que a luta da reforma agrária é justa. A Constituição prevê que todo cidadão que sabe trabalhar na terra tenha direito a um pedaço de chão para produzir; que todo cidadão que não tem moradia tenha direito a uma casa.”, afirmou.



Lembrando de sua experiência no legislativo, Nenê relembrou projetos de sua autoria que continuarão ou passarão a ser executados em 2021; entre eles, o projeto de lei da bacia leiteira e a isenção de IPTU para pessoas com câncer. Terminou sua fala firmando o compromisso de, finalizada sua atuação na Câmara, seguir atuando junto ao MST.

Comentando a entrevista do prefeito Gustavo Terra, transmitida ao vivo em exclusivo pelo Jornal Manchete Digital, o vereador Almir José elogiou a escolha do secretariado e salientou o papel que a Secretaria de Obras terá na próxima administração: “É necessário corresponder aos anseios do meio rural, que precisa de uma atenção toda especial.”

Não houveram matérias para a Ordem do Dia.


Da redação: Leonardo Reis. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.