noticias635 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Rodada de entrevistas com os vereadores eleitos

Benezer Cancian, Ronaldo Salles e Benhur Terra conversaram com o JM Digital

Publicada em 10/12/20 às 14:33h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rodada de entrevistas com os vereadores eleitos  Compartilhar a noticia Rodada de entrevistas com os vereadores eleitos  Compartilhar a noticia Rodada de entrevistas com os vereadores eleitos

Link da Notícia:





O Jornal Manchete Digital continua a série de entrevistas com os vereadores eleitos no pleito de 2020. Nessa segunda parte, estão as primeiras ponderações e comentários dos vereadores Chico Cancian (PP), Ronaldo Salles (PSDB) e Benhur Terra (PSDB).



BENEZER JOSÉ (CHICO) CANCIAN


Vereador com experiência no legislativo municipal, Chico Cancian já foi presidente da Câmara, eleito no ano de 2017. O parlamentar diz que vai manter a mesma integridade com que atuou em gestões anteriores: “Farei um trabalho transparente como sempre fiz: olhando as necessidades da nossa comunidade, tanto da cidade como do interior.”.

Chico Cancian também comentou o desempenho do seu partido, PP, nas eleições municipais. Os Progressistas são maioria na Câmara e elegeram o prefeito: “Quero parabenizar a administração do Progressistas em Tupanciretã, através do presidente do partido, Giovane Dalmas. Saudar o prefeito Gustavo Terra e o vice Márcio Dias, juntamente com os quatro vereadores que se elegeram. Isso demonstra a qualidade das pessoas do nosso partido.”, enfatizou.





Parlamentar que se destaca na causa dos Bombeiros Voluntários, Benezer relembrou suas atuações no parlamento e se comprometeu a seguir trabalhando em prol do aprimoramento da corporação: “Já estava engajado na causa dos bombeiros em minha passagem no legislativo 8 anos atrás; e quero continuar dando uma atenção especial para essa questão. Inclusive já contatei membros da corporação.”, garantiu.

Também conhecido por seus discursos incisivos e sua atitude enfática, o parlamentar finalizou a entrevista falando do seu modo de fazer política: “Tenho postura e não fico em cima do muro: tenho posições. A comunidade pode ter certeza de que estarei sempre a favor do que for correto para o povo de nossa cidade.”, salientou o vereador.


RONALDO SALLES


Vereador destaque no Rio Grande do Sul e dentro do seu partido, PSDB, pelo número de mandatos, Ronaldo chega a 8 legislaturas como vereador de Tupanciretã. A vasta experiência na vida pública propicia ao parlamentar melhor trato para com as matérias de interesse da comunidade: “Uso esse conhecimento para trabalhar em benefício do município. A articulação política é muito difícil, mas tudo serve como aprendizado.

Partindo da situação política no âmbito federal, o vereador explicou as bases de sua atuação como oposição na Câmara, obedecendo os preceitos do seu partido: “Política se faz com educação, com paciência. Uma oposição consciente, e não demagógica. O que for bom para o município se aprova; o que não for, não se aprova.”, disse.

Ronaldo Salles ainda comentou de seus companheiros de partido na casa legislativa: o vereador Benhur Terra e o suplente Zé do Povo: “Nosso partido é extremamente unido e organizado, trabalhamos com base em coalisões e em resultados voltados para a comunidade. Estamos preparados para os desafios políticos, e os enfrentaremos com honestidade e boa vontade.”, afirmou.

Ao fim da entrevista, o vereador ressaltou coligações e proximidades dentro do próprio PSDB a nível estadual, as quais buscam trazer melhorias para Tupanciretã e região: “Recebo bastante o reconhecimento de ser fiel, justo e trabalhador.”, informou Ronaldo ao Jornal Manchete.


BENHUR TERRA (PSDB)


De volta ao legislativo depois de ter sido eleito para o mandato 2012-2016, Benhur teve crescimento expressivo no pleito de 2020: um aumento de 30% no número de votos em relação à eleição de 2016. Sobre o retorno à casa legislativa, o vereador comenta que “É uma continuidade do trabalho junto à sociedade, do desenvolvimento de projetos junto à comunidade. Ninguém faz nada sozinho.”.

Falando sobre seu estilo de legislar, o vereador prefere enfatizar as ações e não os discursos: “Durante a campanha, o lema foi: ‘Não ter promessas’. Agora, na Câmara, será: ‘Trabalho’. As pessoas já estão cansadas de promessas. Eu tenho como objetivo o trabalho, o desempenho, a determinação, a vontade. Buscar aquilo que é de anseio para a comunidade de Tupanciretã.”, salientou Benhur.

Quanto à relação com políticos da situação, Benhur também preferiu não ressaltar as diferenças, mas valorizar os pontos em comum e a integração que busca o melhor para a comunidade: Acredito que Tupã não quer mais saber de oposição e situação. Aquilo que for bom para a cidade deve ser abraçado por todos. Na nossa cidade, existem muitas coisas a serem feitas: infraestrutura de esgoto, de calçamento. Investimento na educação, no mercado de trabalho.”, comentou.

O vereador fez questão de desejar uma boa administração para o prefeito eleito, salientando que terá participação ativa no parlamento: “Faço votos para que a chapa eleita governe para todos. Estamos precisando de uma gestão que venha para melhorar a vida dos cidadãos tupanciretanenses. O objetivo principal do poder legislativo é fiscalizar o executivo; e farei tudo que estiver ao meu alcance para desenvolver as melhores políticas para Tupanciretã.”, finalizou Benhur Terra.

Na parte final da série de entrevistas, o Jornal Manchete trará as impressões das vereadoras Joce Aquino (PT) e Arlete Silveira (PP), e do vereador Professor Bladimir (PP).



Texto: Leonardo Reis











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.