noticias882 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Secretária Adriana Facco de Souza concede entrevista exclusiva para o jornal Manchete Digital

A secretária respondeu referente aos sorteios do IPTU e demais impostos pagos pelos munícipes, e o realinhamento das economias da prefeitura prosperando para o ano de 2021

Publicada em 22/12/20 às 16:38h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretária Adriana Facco de Souza concede entrevista exclusiva para o jornal Manchete Digital  Compartilhar a noticia Secretária Adriana Facco de Souza concede entrevista exclusiva para o jornal Manchete Digital  Compartilhar a noticia Secretária Adriana Facco de Souza concede entrevista exclusiva para o jornal Manchete Digital

Link da Notícia:

Secretária Adriana Facco de Souza concede entrevista exclusiva para o jornal Manchete Digital
 (Foto: Rede Social Privada)

Na manhã desta terça-feira (22) a secretária da Fazenda, Adriana Facco de Souza, conversou com a equipe do Manchete Digital, respondendo a equipe jornalística e a população, referente aos sorteios do IPTU e demais impostos pagos pelos munícipes, e o realinhamento das economias da prefeitura prosperando para o ano de 2021, após a secretária aceitar permanecer à frente da pasta, diante do convite do prefeito eleito, Gustavo Terra. Confira:

“É isso mesmo Jefferson, esses sorteios do IPTU já acontecem há anos, e nós vamos manter esse sorteio porque na verdade é um estimulo para quem paga os seus impostos em dia. Todo ano nós fazemos uma previsão do que mais ou menos vamos arrecadar anualmente e a gente ficou feliz nesse ano que conseguimos arrecadar o que estava previsto.

Claro que tem ainda um grande percentual de inadimplência em relação ao IPTU, e que vamos trabalhando aos pouquinhos. Os prêmios são na verdade um incentivo há quem paga o seu IPTU em dia. Também temos a cota única, que foi o sorteio do carro, duas semanas atrás, geralmente fazemos no início do ano, mas em função da pandemia, ficamos aguardando e fizemos junto com a Feira do Livro. Ficamos bem satisfeitos, as pessoas que estão recebendo os prêmios estão satisfeitas também, pois é um reconhecimento. E além de quem paga em cota única, quem paga parcelado nós fazemos o sorteio destes outros prêmios. E quem pagou em cota única e não foi sorteado, nesta oportunidade do carro, continua participando do sorteio agora da moto, geladeira e TV.

Como eu falei, 2021 vamos manter esse sorteio, que é um estímulo, vamos tentar colocar mais algumas coisas não referentes ao IPTU, mas referentes a outras empresas. Então vamos trabalhar neste sentido, para ter o reconhecimento de quem paga os seus impostos em dia. Agradecemos ao contribuinte, pois a sabemos que a prefeitura é mantida por recursos de transferência constitucional, que vem de estado e federal, mas também de municipal, que é o IPTU, e demais taxas que são pagas. Estamos fazendo esse trabalho que o prefeito Guga está a frente, de calçamentos e asfaltamentos de ruas, então tudo isso é a partir do dinheiro e todas essas melhorias. 

O recolhimento do lixo, por exemplo, cobra-se uma taxinha no IPTU, e ele não cobre nem 50% do valor total. Então esse dinheiro também mantém essas coletas em dia para manter a cidade limpa e organizada.





É isso, a gente sempre está procurando trabalhar nesse sentido, e em relação a secretaria da fazenda, estamos encerrando o ano, e também no encerramento de mandato, então tem bastante trabalho, porque quando iniciar o ano teremos uma abertura de mandato, e isso demora alguns dias para realizar o orçamento. Neste ano de encerramento de mandato deixaremos tudo encerrado, organizado. Neste ano temos que antecipar competências de dezembro pagas e não deixar para janeiro apesar dos vencimentos estarem para janeiro. Quitamos o 13° salário e agora nessa semana vamos fazer a folha de pagamento de dezembro e isso já deixando as folhas e todas as suas vinculações e retenções em dia também. Então vamos tentar deixar tudo bem ajeitadinho, tudo organizado e a princípio vamos deixar tudo fechado. Depois estaremos trazendo dados mais apurados repassaremos informações detalhadas à comunidade.

Só tenho a agradecer todo apoio da população, agradecer pelo pessoal que ajuda contribuindo ou muitas vezes com uma crítica construtiva, um elogio, reconhecimento do próprio funcionário público, porque aqui na fazenda a maioria são concursados, o reconhecimento é muito importante para eles. A secretaria da fazenda está feliz com o desenvolvimento, sempre temos coisas para melhorarmos, e isso sempre vai ter, nem sempre será perfeição, mas estamos aí.

Quando cheguei aqui tive dificuldades, como se tem em vários municípios, e tudo é uma questão de organização, de trabalho sério, honesto, eu tinha uma equipe aqui muito boa, só precisou se reorganizar aqui dentro, ajeitar o espaço físico, pois isso é muito importante, precisamos dar condições para o funcionário trabalhar e essas condições de trabalho alcançamos através de organização. Cuidar prazos, essas coisas que são básicas, mas que muitas vezes não acontecem.  Sempre primamos pelo bom atendimento. O setor de tributário que é a maioria dos setores com atendimento ao público, então, sempre deixei claro isso, o contribuinte em primeiro lugar! E a nossa outra parte aqui é a fazendária que seria organizar os pagamentos, não fazer distinção, utilizamos a ordem cronológica, o TCE disponibiliza o sistema e a ordem para seguir o que é o correto. Buscamos sempre ficar dentro da legalidade.

Em relação ao convite do Gustavo Terra, eu fiquei bem feliz e agradecida pelo convite, e me senti reconhecida pelo trabalho que fiz aqui, e pretendo seguir na mesma linha para melhor, sempre temos coisas para melhorar, e é isso, agradecimento ao povo de Tupanciretã, ao prefeito Guga pela oportunidade que me deu aqui, ele também não me conhecia e através de uma indicação me deu essa oportunidade e eu agradeço muito a ele e ao Gustavo Terra que decidiu continuar o nosso trabalho na secretaria da fazenda que não é só meu, é de toda uma equipe bem séria, que trabalha e que pega junto, uma equipe show de bola.“










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.