noticias741 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do estado do Rio Grande do Sul

Político se afastará do cargo em 2 de abril. Decisão permite que Leite concorra a cargos eletivos nas eleições de outubro

Publicada em 28/03/2022 às 17:25h

Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do estado do Rio Grande do Sul   Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do estado do Rio Grande do Sul   Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do estado do Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do estado do Rio Grande do Sul
 (Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul)

Nesta segunda-feira (28), Eduardo Leite anunciou que renunciará ao cargo de chefe do executivo gaúcho. Ele permanecerá no cargo até 2 de abril. 

 

O movimento de renúncia permite que Eduardo Leite concorra a cargos eletivos nas eleições de outubro desse ano. Lembrando que o tucano disputou as prévias do PSDB para a eleição presidencial com o governador de São Paulo, João Doria, e foi derrotado.  

 

Apesar disso, o político seguirá no PSDB.

 

 

 

 

Quem assume o posto de Eduardo Leite é o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que esteve em Tupanciretã recentemente, na Abertura Oficial da Colheita da Soja no RS. A transferência de cargo deve ocorrer na quinta-feira (31). 

 

O último governador do Rio Grande do Sul a renunciar ao cargo foi Pedro Simon, em 1990.

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.