Na manhã de segunda-feira, 9 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Tupanciretã aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que redefine as Secretarias Municipais. A votação aconteceu no plenário Vereador João Manoel do Nascimento, durante sessão ordinária, e autorizou as mudanças propostas pelo Poder Executivo.
Com a aprovação, o município contará com 10 secretarias. A Secretaria de Educação deixará de coordenar os setores de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que passarão a compor uma nova pasta exclusiva. Já a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio será reestruturada, desvinculando-se da Sustentabilidade Ambiental.
Durante a sessão, o vereador Benhur Terra (PL) destacou a importância da separação das pastas e elogiou a medida.
"Parabéns ao Poder Executivo. Transformar a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em somente Secretaria de Educação é um grande passo, visto o tamanho da demanda da educação, e o meu voto é sim, a favor. Também a Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental vai ser transformada em somente Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio. E aí, a secretaria do agronegócio vai poder aumentar ainda mais o seu leque com uma equipe qualificada para poder trabalhar pelo produtor rural, trabalhar pelo agronegócio."
A vereadora Carina Valau (MDB) também se manifestou sobre a medida, embora julgue importante as alterações destacou o comprometimento dos nomes à fente das pastas.
"Esse ano é 2024, não tem gasto, claro, gasto vem para 2025, mas que seja ocupada por pessoas que realmente têm competência para estar à frente da pasta e não apenas para comandar a companheirada."
Após quase dois anos desde a última alteração estrutural, a aprovação representa uma reconfiguração significativa no organograma municipal.
TODOS CONTRA A DENGUE