noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

RAIO - X NA POLÍTICA

Entre candidatos a prefeito a maioria têm nível superior.

Publicada em 26/09/16 às 16:53h

Imagens Goole


Compartilhe
Compartilhar a noticia RAIO - X NA POLÍTICA  Compartilhar a noticia RAIO - X NA POLÍTICA  Compartilhar a noticia RAIO - X NA POLÍTICA

Link da Notícia:

RAIO - X NA POLÍTICA
Eleições 2016.  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã|)

Entre candidatos a prefeito a maioria tem nível superior.


O site do TSE -RS  divulgou as estatísticas da Campanha Eleitoral 2016, a pouco menos de uma semana do Pleito que definirá os escolhidos da comunidade, o Jornal Manchete On Line traçou um perfil dos candidatos.

No total são cinco candidatos à Prefeitura Municipal e 90 para os cargos da Câmara Municipal de Vereadores, Tupanciretã possui 9 vagas para o Poder Legislativo.

Entre os postulantes ao cargo de prefeito a maioria possui o nível superior, apenas um entre eles tem o nível médio incompleto, entre os candidatos ao cargo de vice, essa diferença cai, pois um possui nível superior, dois não concluíram, um tem ensino fundamental incompleto e o outro nível médio incompleto.

Entre os candidatos a vereador os índices de quem concluiu o nível superior chegam a 15 e 1 não concluiu a faculdade, 13 concluíram o ensino fundamental, 5 estão com o ensino médio incompleto e 28 tem a formação. O que chama atenção são que não conquistaram a formação do ensino fundamental, desses, 28 não possuem a conclusão e 3 leem e escrevem.

Para o cargo máximo do Executivo Municipal todos são homens e seus vices a maioria, com apenas duas mulheres na disputa. Para vereador essa diferença permanece, são 61 homens e 29 mulheres totalizando 90 candidatos ao Poder Legislativo Municipal.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.