noticias661 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Eleitor denuncia 'fraude' nas urnas ao tentar votar em Bolsonaro para governador

Um homem denunciou uma suposta fraude em uma urna localizada na Escola Manoel Leite Carneiro, no bairro do Tenoné, em Belém (PA), e virou piada na internet.

Publicada em 28/10/18 às 16:15h

Em.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleitor denuncia 'fraude' nas urnas ao tentar votar em Bolsonaro para governador  Compartilhar a noticia Eleitor denuncia 'fraude' nas urnas ao tentar votar em Bolsonaro para governador  Compartilhar a noticia Eleitor denuncia 'fraude' nas urnas ao tentar votar em Bolsonaro para governador

Link da Notícia:


'Eu apertei 17 e está aparecendo nulo aqui', disse o cidadão filmando a urna; caso aconteceu no Pará e o Tribunal Regional Eleitoral do estado afirmou que o eleitor ainda empurrou a supervisora da mesa, quando ela tentava impedir gravação

Um homem denunciou uma suposta fraude em uma urna localizada na Escola Manoel Leite Carneiro, no bairro do Tenoné, em Belém (PA), e virou piada na internet. No vídeo, o eleitor tenta votar em Jair Bolsonaro (PSL), digitando o número 17, porém para o cargo de governador. 

“Olha, gente. Eu apertei 17 e está aparecendo nulo aqui. Aqui no Tenoné, viu? Eu sou eleitor do Bolsonaro e votei 17.   Urna adulterada. Pode me prender. Pode chamar a polícia para me prender”, afirma o homem. No conteúdo, ele ainda dá voz a duas testemunhas, presentes na seção. 

Também no vídeo, o homem acusa o ministro da Segurança do governo Temer, Raul Jungmann, de ameaçar os eleitores do candidato do PSL. Além disso, chama Jungmann de “bandido”. 

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) informou que, “a supervisora da mesa receptora de votos tentou impedir a ação de filmagem”, já que a gravação é proibida. No entanto, a mulher teria sido empurrada pelo suspeito, segundo o TRE/PA.

Por causa dos crimes, a Justiça Eleitoral do Pará decretou do homem, denominado Paulo Roberto Duarte Pereira. A mesária, identificada como Patricia Susy Santos do Amaral do Carmo, registrou boletim de ocorrência, enviado à reportagem.

 O caso foi tipificado pelo crime eleitoral de "promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais", segundo a lei 4.737/1965. A confusão ocorreu por volta das 8h20 (de Brasília), segundo o documento.

O estado do Pará tem 2º turno para o cargo de governador, mas nenhum dos candidatos é do PSL. Portanto, ao digitar o número 17, a urna interpreta o voto como nulo. O governo local é disputado entre Márcio Miranda (DEM) e Helder Barbalho (MDB). 

 Com informações da Agência Estado.   













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.