noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Frigorífico divide opiniões em plenário

Visita do COMRURAL ganha mais um capítulo durante a sessão da Câmara de Vereadores

Publicada em 20/11/18 às 02:45h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frigorífico divide opiniões em plenário  Compartilhar a noticia Frigorífico divide opiniões em plenário  Compartilhar a noticia Frigorífico divide opiniões em plenário

Link da Notícia:

Frigorífico divide opiniões em plenário
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Nesta segunda-feira (19), aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, entre as demandas, uma parece ganhar mais destaque, a possível reativação do frigorífico, que causou uma divisão na própria situação, com a declaração do vereador José Leonor (Zé do Povo) – PSDB, saindo em favor do colega, Claudiomiro dos Santos (Nenê)-PT, que foi barrado pelo empresário, Pedro Burtet, que detém a concessão da planta frigorífica junto ao Estado.

O fato ganhou força no discurso de Nenê, que não mediu esforços para colocar sua opinião de forma indignada, pela condição a qual foi submetido, no último dia 13, em visita do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMRURAL) ao frigorífico, onde o petista é conselheiro e representa a cadeira dos Assentamentos.

O líder do governo, Luiz Valmor da Silva Frnça (Catite) - PRB, cobrou de Claudiomiro, sobre a situação da Cooperterra, que também está com seu prédio e instalações sem uso, porém, recebeu verba pública. Além de manifestar apoio ao empresário, citando inclusive que Burtet segue custeando as contas de água, luz e dos guardas, e tem apoio da maioria dos integrantes do COMRURAL. 

O presidente da Casa Legislativa, Beneser Cancian( Chico Cancian) Progressitas, rebateu o colega de bancada, Zé do Povo, mostrando interpretação diferente, e explicou que ele representou o Legislativo na ocasião. 

O debate acalorado, seguiu fora das tribunas, e tomou conta do plenário onde os vereadores seguiram debatendo o assunto,  fora de seu tempo regimental, sendo necessária a intervenção da mesa, para controlar os ânimos e dar continuidade aos trabalhos. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.