A semana começou com chuva em Tupanciretã, mas sem registros de estragos significativos. Já em Júlio de Castilhos, a página de notícias Galerananet relatou destelhamento, além da queda de postes e galhos e fiação em alguns pontos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um acumulado de 10 mm de chuva na cidade.
Há um alerta de perigo para tempestades em grande parte do Rio Grande do Sul, incluindo a Região Central. A previsão indica chuva de até 100 mm, rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h, risco de alagamentos e queda de granizo. O aviso vigente permanece até as 10h do dia 17.
Imagem: Inmet
Nesta segunda-feira (17), a instabilidade continua sobre a região. De acordo com a Climatempo, a previsão indica um volume de 50 mm de chuva ao longo do dia. A temperatura sofre uma queda acentuada, com mínima de 22°C e máxima de 27°C.
Para terça-feira (18), a chuva perde força, com possibilidade de garoas isoladas. O alívio no calor persiste, e os termômetros devem variar entre 20°C e 26°C.
Na quarta-feira (19), o tempo firma. O sol predomina, mas com aumento de nuvens à tarde. A previsão da Climatempo aponta mínima de 18°C e máxima de 27°C em Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE