

Na manhã desta terça-feira, dia 4 de novembro, quem passou pela BR-158, no trecho que cruza Tupanciretã, pôde acompanhar um comboio inusitado: três carretas transportando o avião Boeing 727-200F, de matrícula PR-TTP, que ficou famoso por ter sido esquecido e parcialmente submerso durante as enchentes de 2024 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A aeronave, pertencente à Total Linhas Aéreas, foi gravemente danificada pelas inundações e considerada sem condições de voo. O cargueiro, que se tornou símbolo da tragédia climática no Rio Grande do Sul, foi posteriormente doado ao Museu Militar Brasileiro, em Panambi, onde passará a integrar o acervo histórico da instituição.

O repórter Fábio Marangon registrou o momento em que o comboio cruzava o município, realizando uma transmissão ao vivo em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 9h, e cedeu as imagens ao Jornal Manchete Digital (JMD).
O transporte do Boeing chamou atenção de motoristas e curiosos ao longo do trajeto, marcando o reencontro simbólico com uma das histórias mais emblemáticas da enchente que paralisou o principal aeroporto gaúcho em 2024.
TODOS CONTRA A DENGUE



