noticias742 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

BM atende ocorrência de início de tumulto, guarnição recebe ameaças e prende indivíduo por desacato

O assunto não foi outro em Tupanciretã durante a terça-feira (02), quando a guarnição da BM, ao empreender perseguição a homem que desacatou os brigadianos, colidiu viatura contra o portão de uma loja na área central; entenda o caso

Publicada em 03/11/2021 às 12:28h

JM Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia BM atende ocorrência de início de tumulto, guarnição recebe ameaças e prende indivíduo por desacato     Compartilhar a noticia BM atende ocorrência de início de tumulto, guarnição recebe ameaças e prende indivíduo por desacato     Compartilhar a noticia BM atende ocorrência de início de tumulto, guarnição recebe ameaças e prende indivíduo por desacato

Link da Notícia:

BM atende ocorrência de início de tumulto, guarnição recebe ameaças e prende indivíduo por desacato
 (Foto: Whats App)

 

 

A guarnição da BM realizava policiamento na área central, em ponto base, localizado entre a Avenida Vaz Ferreira e rua Capitão Amorim. Segundo informações repassadas ao JM Digital nesta manhã de quarta-feira, dia 03, anteriormente havia relatos de tumulto, onde um grupo teria gerado desentendimento na Avenida  Bortolo Fogliato. Mesmo sem ser acionada pelo 190, a BM tomou conhecimento do desentendimento ao ser questionada por frequentadores do local. Ainda, neste mesmo episódio, um grupo teria retornado à frente da boate para seguir verbalizando e dando seguimento a briga. Segundo relato oficial, a BM também não foi solicitada.   

  

Na sequência desse fato, a BM relata que um homem que se deslocava em direção à Avenida Vaz Ferreira, especificamente em frente à Caixa Econômica Federal, se deparou com a equipe de serviço da BM, e ali deferiu palavras consideradas como desacato: “Policial de merda, na briga não fazem nada, uns bostas de farda”. O argumento do mesmo fazia referência aos episódios anteriores, onde, segundo a BM, a polícia não foi solicitada. 

  

Assim, iniciou-se a busca pelo elemento. A guarnição saiu atrás do indivíduo, que não teve o nome revelado, dando voz de parada e anunciando a prisão por desacato. O homem seguiu ofendendo os policiais, “seus merdas” e correu em direção à rua Antônio Silveira, também no Centro.   

  

Os policiais retornaram à viatura e seguiram em direção ao infrator, quando o mesmo parou próximo a poste de energia. Assim, o condutor da viatura posicionou o veículo à esquerda da via, sobre o passeio, para assim oferecer segurança ao policial que tentava imobilizar o referido indivíduo.   

  

 

 

 

Trecho do relato oficial, extraído na íntegra, mas retiramos os nomes dos envolvidos devido à complexidade do tema.  

  

  • “A GU, retornando a viatura para poder aproximar, que na rua Antônio da Silveira o indivíduo parou próximo a um poste de energia, e no encalço do soldado, ao manobrar a viatura prefixo 11563, à esquerda em direção a calçada, deixando na posição de abordagem com segurança ao soldado (colega), que neste momento o indivíduo retornando em direção a manobra da viatura, que o soldado motorista realizando a frenagem, mas deslizou na pista por conter areia solta e devido ao cordão meio-fio baixo, passou por cima, parando somente após ir ao encontro de uma loja, quebrando o vidro e entortando a grade, na viatura quebrando o farol esquerdo, amassando na lataria anterior esquerda, deslocamento do para-choque do lado esquerdo e arranhões”.   

  

  

  

Na ação, o homem teria pulado sobre a viatura, rompendo o cerco, e, correndo, retornado à Avenida Vaz Ferreira. Após a perseguição seguir a pé, o mesmo foi imobilizado, e desta vez foi possível alcançar, identificar e deter o indivíduo.   

  

  

  

RELATO POLICIAL

  

  • “Foi com muita dificuldade a solicitação do SAMU pelo policial, devido a um grande número de pessoas que estavam alteradas e querendo agredir a guarnição, que com verbalização de não aproximar aos brigadianos, para prestar este atendimento com segurança da integridade física destes policiais. Os proprietários da loja foram comunicados e o homem foi conduzido ao Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT), onde passou por exame de corpo de delito, sendo liberado em seguida. As pessoas que estavam nos locais diante dos episódios e colaboraram com a desordem foram identificadas e responderão por seus atos”.   

 

  

 

AMEAÇAS SEGUIRAM PELO TELEFONE

   

No momento da confecção do boletim de ocorrência, a Brigada Militar recebeu diversas ligações, onde receberam ameaças. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.