Na manhã de hoje (20/04), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, deflagrou a OPERAÇÃO COMPUNÇÃO, a fim de cumprir mandados de busca e apreensão e prisões preventivas expedidos pela Vara Judicial de Tupanciretã, decorrentes da prática de latrocínio praticado no último dia 03/04/2023, na localidade de Bocaverá, interior do município.
Após complexo trabalho de investigação, 4 indivíduos que participaram do latrocínio foram identificados e, ao total, foram cumpridas 4 prisões preventivas e 4 mandados de busca e apreensão.
Três prisões preventivas foram cumpridas em Santa Maria. O primeiro indivíduo, preso no Bairro Juscelino Kubistchek, de 26 anos, possui antecedente por crime de menor potencial ofensivo. O segundo, de 22 anos e preso na Tancredo Neves, possui antecedentes por tráfico, associação para o tráfico, porte irregular de arma de fogo e organização criminosa. O terceiro, de 30 anos, preso em Três Barras, não possui antecedentes policiais.
O quarto indivíduo, de 23 anos, com antecedentes por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, roubos, receptação, associação criminosa e porte irregular arma de fogo, já estava recolhido no presídio de Passo Fundo, sendo o mandando cumprido naquele local.
Ainda, um indivíduo de 39 anos foi preso em flagrante delito pelo delito de receptação, tendo em vista que em sua residência, no bairro Camobi, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi localizada uma makita roubada durante o latrocínio de Tupanciretã.
Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao presídio de Santa Maria.
As investigações continuam para a identificação de todos os envolvidos.
A ação foi coordenada pela Delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da DP/Tupanciretã e contou com apoio das delegacias de Júlio de Castilhos, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Distritais, DEAM, DRACO, DPICOI e DPR de Santa Maria.
Faça sua parte: DENUNCIE - WhatsApp 55 98423 2339 (Tupanciretã)
TODOS CONTRA A DENGUE