

A Brigada Militar de Tupanciretã registrou diversas ocorrências entre a manhã de sábado (11) e a noite de domingo (12), envolvendo casos de violência, direção perigosa e perturbação do sossego público.
Na manhã de sábado (11), a guarnição foi acionada pela equipe médica do Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT) após a entrada de um jovem com ferimento no abdômen causado por arma branca. Conforme o registro, o golpe foi desferido por sua ex-companheira durante uma discussão. O rapaz recebeu atendimento médico, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Ainda no sábado à noite, policiais flagraram um motociclista empinando e conduzindo em zigue-zague na área central da cidade. O condutor, menor de idade, pilotava uma motocicleta sem placa de identificação. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran em Júlio de Castilhos, e o registro foi lavrado por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e direção perigosa.

Na madrugada de domingo (12), a guarnição flagrou duas motocicletas realizando racha também na área central. Após acompanhamento, uma das motos foi abordada, sendo novamente constatado que o condutor era menor de idade. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran em Júlio de Castilhos, e o registro policial foi lavrado pelos mesmos crimes: dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e racha.
Enquanto atendia a ocorrência, os policiais foram desacatados por uma moradora de um edifício na Avenida Rio Branco, que presenciou a ação da Brigada Militar e passou a ofender os agentes. Foi lavrado termo circunstanciado por desacato, e a mulher responderá em juízo pelo crime.
Ainda na madrugada de domingo, a guarnição atendeu denúncia de som automotivo em volume excessivo na Avenida Vaz Ferreira, envolvendo um veículo Audi vermelho. O proprietário foi autuado por perturbação do sossego alheio, e os equipamentos de som foram apreendidos.
Já na noite de domingo, por volta das 20h15, nova denúncia indicou um veículo VW Saveiro branco com som alto na mesma avenida. A guarnição confirmou o fato, lavrou termo circunstanciado e apreendeu os aparelhos de som do veículo.
As ocorrências foram registradas e encaminhadas à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.