Na madrugada desta quarta-feira (3), criminosos usaram explosivos para arrombar duas agências do Banrisul no interior do Rio Grande do Sul. Os ataques acontecem quase ao mesmo tempo em cidades do Noroeste e do Vale do Rio Pardo. Até o início da manhã, ninguém havia sido preso.
Em Miraguaí, na Região Noroeste, quatro homens armados explodiram a agência bancária por volta das 2h da madrugada. Durante a ação, os bandidos atiraram contra um ônibus que passava pelo local. Nele, estavam funcionários de empresas da região. Ninguém se feriu. Os criminosos teriam fugido pela ERS-330, em direção a cidade de Redentora.
Segundo testemunhas, uma pessoa que passava pelo local teria sido feita refém, mas foi liberada em seguida. A polícia faz cerco na região para encontrar os criminosos.
Em Ibarama, no Vale do Rio Pardo, outra agência do Banrisul foi alvo dos bandidos, nesta madrugada. A ação aconteceu por volta das 2h30. Segundo a Brigada Militar, ao menos seis homens armados com fuzis e pistolas arrombaram a porta de vidro da agência, que fica no centro da cidade, com marretadas e tiros.
Eles usaram explosivos para arrombar o cofre da agência. Na fuga, os homens espalharam miguelitos (ferros retorcidos) na estrada e derrubaram árvores para bloquear a rodovia.