noticias755 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Eduardo Leite anuncia medidas mais extremas para frear os casos de covid-19 no estado

A partir deste sábado, 25, todo o Rio Grande do Sul estará em Bandeira Preta

Publicada em 25/02/21 às 19:40h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia medidas mais extremas para frear os casos de covid-19 no estado   Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia medidas mais extremas para frear os casos de covid-19 no estado   Compartilhar a noticia Eduardo Leite anuncia medidas mais extremas para frear os casos de covid-19 no estado

Link da Notícia:

Eduardo Leite anuncia medidas mais extremas para frear os casos de covid-19 no estado
Eduardo Leite apelou à população para que respeitem as medidas de combate ao coronavírus  (Foto: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul)




Na tarde desta quinta-feira, 25/2, o governador Eduardo Leite informou a população sobre novas medidas que buscam evitar o colapso total do sistema de saúde do Rio Grande do Sul. Em reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), foi definida a suspensão da cogestão. Assim, do próximo sábado, dia 27/2, até o domingo, dia 07/3, os prefeitos não mais poderão alterar a cor da bandeira do modelo de distanciamento controlado definida pelo estado. 



 

“Esse momento exige aplicação da Bandeira Preta, pois é diferente de todos os estágios da pandemia que vivenciamos anteriormente”, explicou Eduardo Leite, que disse entender o ponto de vista daqueles que ainda resistem ao aumento das medidas restritivas: “Sabemos que há um impacto econômico, e buscaremos voltar a um sistema próximo da normalidade o mais cedo possível. Quanto mais adesão das pessoas tivermos nesse momento presente, mais cedo poderemos voltar ao relaxamento das restrições”, disse o governador. 




 

Além da suspensão da cogestão, o governador anunciou outras medidas durante pronunciamento ao vivo no final da tarde desta quinta, 23/02. A partir de sábado, o protocolo será de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, norma que se somará à suspensão das atividades entre o intervalo das 20hrs até às 5hrs, que já está em vigor. “São protocolos cumulativos. A intenção é derrubar fortemente a taxa de contágio. Não podemos pagar para ver. Não podemos esperar os resultados, é necessário agir”, declarou o governador, chamando a atenção para o momento crítico da pandemia no estado. 

 

 

Ainda durante o pronunciamento ao vivo, o governador, junto de cientistas da área da saúde, apresentou dados da pesquisa EPICOVID-19, que busca entender o comportamento do coronavírus em terras gaúchas. Segundo o estudo, 10% dos gaúchos já foi contaminado pelo vírus causador da pandemia. A pesquisa também mostrou que, atualmente, o estado se encontra no pior nível de adesão ao distanciamento social, o que significa que o número de pessoas nas ruas expostas ao vírus está bastante alto.  

 

“É uma missão de todos nós. Podemos salvar muitas vidas se respeitarmos as medidas de suspensão das atividades”, finalizou o governador.



 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.