noticias510 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Gustavo Terra comenta aumento do número de casos ativos de covid-19 em Tupanciretã

O chefe do executivo afirmou ter ciência da gravidade da situação e destacou que as circunstâncias são diferentes daquelas encontradas quando o município ultrapassou os 500 casos ativos

Publicada em 08/06/21 às 16:20h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gustavo Terra comenta aumento do número de casos ativos de covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Gustavo Terra comenta aumento do número de casos ativos de covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Gustavo Terra comenta aumento do número de casos ativos de covid-19 em Tupanciretã

Link da Notícia:

Gustavo Terra comenta aumento do número de casos ativos de covid-19 em Tupanciretã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)




A comunidade tem ficado em alerta com os números de casos de coronavírus em Tupanciretã. O aumento dos casos ativos traz o medo da possibilidade de uma segunda onda de covid-19 no município, a qual pode ser estimulada pela terceira onda de covid-19 no Brasil. 

 

Um mês atrás, no boletim epidemiológico de 7/5, Tupanciretã apresentava 39 casos ativos. Atualmente, a Capital da Soja está com 79 casos, conforme o boletim da última segunda (7). Um aumento de 40 casos ativos em 30 dias. 

 

Em entrevista exclusiva realizada nesta terça (8), após o sorteio do IPTU premiado, o prefeito Gustavo Terra ressaltou estar ciente da situação, mas afirmou que as circunstâncias são um pouco diferentes em relação à primeira onda de covid-19 que os tupanciretanenses enfrentaram. Uma das dessemelhanças diz respeito à testagem de suspeitos: 

  • “Muitas pessoas vêm nos perguntando a respeito dos casos de covid-19, que vêm subindo bastante. Realmente, é um número expressivo, que foi amplamente aumentado porque mudamos a estratégia de diagnóstico: estamos priorizando os testes rápidos. Não há mais aqueles testes que demoravam para dar resultado, e deixavam um grande número de suspeitos. As pessoas já saem do (posto de saúde) ESF4 com o resultado do teste”, informou. 

 

 

O gestor municipal ainda ressaltou que a vacinação e a imunidade adquirida por aqueles que tiveram a doença mas se curaram também acabam impactando na gravidade do cenário atual: 

  • “Temos, hoje, cerca de 10 mil e 500 pessoas no município que já apresentam algum grau de imunidade. Seja pela primeira dose da vacina, seja pela segunda dose da vacina, ou então pessoas que já tiveram a doença e se recuperaram. Isso nos dá um cenário de mais de 40% com grau de imunidade, mesmo que parcial e pequena. Hoje temos um cenário mais favorável do que daquele que enfrentamos anteriormente, quando tivemos aquele pico absurdo de 559 casos”.

 

 

Apesar disso, Gustavo Terra insistiu para que a comunidade siga atenta, observando as orientações de prevenção contra o coronavírus: 

  • "As pessoas não devem baixar a guarda. Estamos, constantemente, na iminência do início da terceira onda. Estamos segurando o máximo que podemos, para que possamos sair dessa pandemia com o menor número de perdas possível. Cuidem-se, preservem-se, preservem os seus familiares. Tenho certeza que sairemos o quanto antes dessa situação", finalizou.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.