noticias231 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Crianças gaúchas não precisarão de prescrição médica para receber a vacina contra covid-19

Decisão da Secretaria Estadual de Saúde segue orientação da Anvisa. Ministério da Saúde indica que vacinação infantil pode iniciar em janeiro. Faixa etária dos cinco aos onze será contemplada

Publicada em 29/12/2021 às 10:34h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crianças gaúchas não precisarão de prescrição médica para receber a vacina contra covid-19   Compartilhar a noticia Crianças gaúchas não precisarão de prescrição médica para receber a vacina contra covid-19   Compartilhar a noticia Crianças gaúchas não precisarão de prescrição médica para receber a vacina contra covid-19

Link da Notícia:

Crianças gaúchas não precisarão de prescrição médica para receber a vacina contra covid-19

Nessa segunda (27), a Secretaria Estadual de Saúde anunciou determinações a respeito da vacinação contra covid-19 em crianças gaúchas. Toda criança que for levada pelos pais ou responsáveis aos locais de vacinação receberá a imunização, sem a necessidade de apresentar prescrição médica. A decisão teve a aprovação Comissão Intergestores Bipartite, e segue orientação da Anvisa. 

 

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, concorda com a decisão, ressaltando também que a segurança da vacina e as evidências científicas que direcionam para a imunização das crianças: 

  • “A vacinação deste público é proteção para o retorno às aulas no próximo ano”, ressaltou.   

 

 

 

 

Entretanto, ainda não há uma data oficial para início da vacinação infantil no Brasil, sendo que o país também não possui doses do imunizante Pfizer (o único aprovado pela Anvisa para utilização em crianças, até o momento) destinadas às crianças. 

 

Também na segunda-feira (27), o Ministério da Saúde lançou nota informando que é a favor da vacinação de crianças contra covid, na faixa etária dos cinco aos onze anos. A pasta, que em um primeiro momento sinalizou não haver pressa para o início da vacinação infantil, indica que a imunização desse grupo pode iniciar em janeiro. 

 

39 países já aprovaram a vacinação de menores de doze anos. Entre eles, estão Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, China, Dinamarca, Espanha, Holanda, Portugal, Reino Unido, Chile, Equador e Emirados Árabes Unidos.  

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.