|Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Saúde

Prefeito Gustavo Terra detalha alterações no atendimento dos postos de saúde do município

Medidas iniciam nesta quarta (26) e seguem até 4/2. Aumento do número de casos de covid-19 já vêm diminuindo disponibilidade de testes em municípios da região

Publicada em 26/01/2022 às 09:05h

por Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a notícia Prefeito Gustavo Terra detalha alterações no atendimento dos postos de saúde do município   Compartilhar a notícia Prefeito Gustavo Terra detalha alterações no atendimento dos postos de saúde do município   Compartilhar a notícia Prefeito Gustavo Terra detalha alterações no atendimento dos postos de saúde do município

Link da Notícia:

Prefeito Gustavo Terra detalha alterações no atendimento dos postos de saúde do município
 (Foto: JM Digital)

No início da noite da última terça (25), a Prefeitura Municipal divulgou vídeo no qual o prefeito Gustavo Terra detalha as mudanças que serão realizadas no atendimento dos postos de saúde da cidade buscando um melhor atendimento à comunidade dentro do cenário de aumento de casos de covid-19. Entre as alterações, está o redirecionamento de profissionais e modificações no horário de funcionamento de alguns postos: 

  • “Estamos fechando temporariamente o posto de saúde do bairro Gaúcha nos dois turnos, e o posto do bairro Pedreira no turno da tarde. No posto Pedreira, há em torno de dez pessoas que recebem curativos de tamanho significativo. Assim, manteremos uma técnica de enfermagem e uma enfermeira para seguir fazendo esses procedimentos. Os demais profissionais serão deslocados ao Posto do Centro e ao ESF-4. Adotamos essas medidas devido ao aumento significativo de atendimentos no ESF-4", explicou. 

 

 

O deslocamento de profissionais ao ESF-4 tem como objetivo ampliar os serviços no local, garantindo uma maior qualidade de atendimento: 

  • “Estamos providenciando o fortalecimento da estrutura do ESF-4 para melhor atendimento. Pedimos a todos que buscam os postos de saúde para check-ups e exames de rotina que, dentro do possível, aguardem até o mês de fevereiro. Evitando ir aos postos em situações de pequena gravidade”. 

 

 

 

 

O aumento de casos também traz outras situações que precisam de atenção. Entre elas, a manutenção do estoque de testes para covid-19: 

  • “Ontem, foram realizados 211 testes de covid-19 no ESF-4. Ainda temos um estoque significativo de testes, mas estamos com dificuldades de buscar novos testes no mercado. Os fornecedores não estão entregando, e vários municípios da região não possuem mais testes. Pedimos àquelas pessoas que tenham condições financeiras de custear seus próprios testes na rede privada, que o façam por dois motivos: para economizar o estoque de testes da rede pública e para descongestionar o ESF-4", disse, destacando a chance de não-contaminados acabarem se infectando quando se dirigem ao ESF-4 para realizar o teste. 

 

 

  • “Peço a compreensão de todos. Estamos remanejando nossa equipe de saúde e, dentro do possível, contratando novos profissionais para não deixar nossa comunidade desamparada”, finalizou o prefeito. 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2022 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.