noticias499 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

70% dos óbitos por covid-19 no RS nos últimos dois meses são de pessoas não vacinadas ou parcialmente imunizadas

Dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) mostram que o risco de óbito em idosos é 21 vezes maior para aqueles não receberam imunização

Publicada em 04/02/2022 às 19:02h

Leonardo Pinto dos Reis


Compartilhe
Compartilhar a noticia 70% dos óbitos por covid-19 no RS nos últimos dois meses são de pessoas não vacinadas ou parcialmente imunizadas   Compartilhar a noticia 70% dos óbitos por covid-19 no RS nos últimos dois meses são de pessoas não vacinadas ou parcialmente imunizadas   Compartilhar a noticia 70% dos óbitos por covid-19 no RS nos últimos dois meses são de pessoas não vacinadas ou parcialmente imunizadas

Link da Notícia:

70% dos óbitos por covid-19 no RS nos últimos dois meses são de pessoas não vacinadas ou parcialmente imunizadas
Conforme o Mapa de Leitos disponibilizado pelo governo estadual, Hospital Regional de Santa Maria possui 13 pacientes com covid-19 internados na UTI  (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

 

Durante a tarde desta sexta (4), a Secretaria Estadual da Saúde divulgou levantamento a respeito das hospitalizações e óbitos causados pela covid-19 no Rio Grande do Sul entre dezembro e janeiro. As análises mostram que 68% das hospitalizações e 70% dos óbitos motivados por coronavírus aconteceram em gaúchos não vacinados ou parcialmente imunizados. 

 

Foram considerados vacinados aqueles que receberam as duas doses (ou a dose única) e, estando aptos para a dose de reforço, também a tomaram. Parcialmente imunizados são aqueles que, ou não tomaram a segunda dose, ou não tomaram a dose de reforço, estando aptos para tal. Os não vacinados são aqueles que não receberam nenhuma dose de imunizante. 

 

 

 

 

Os dados compilados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) foram obtidos por meio dos registros de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave com classificação final de covid-19 notificadas no Sivep-Gripe e então cruzados com os registros do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). 

 

O levantamento também permitiu comparar as possibilidades de óbito entre vacinados e não-vacinados em diferentes faixas etárias. Entre os idosos, a probabilidade de morte é 21 vezes maior caso a pessoa não tenha recebido a vacina. Na faixa etária dos 40 aos 59 anos, não vacinados têm 13 vezes mais chance de óbito.

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.