Saúde

Vacinação Covid-19: Passa dos três milhões o número de gaúchos com doses em atraso

Do total, mais de 2,5 milhões não tomaram a dose de reforço. Enquanto 786 mil não receberam sequer a segunda aplicação. Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Publicada em 09/02/2022 às 17:18h

por Leonardo Pinto dos Reis


Compartilhe
Compartilhar a notícia Vacinação Covid-19: Passa dos três milhões o número de gaúchos com doses em atraso  Compartilhar a notícia Vacinação Covid-19: Passa dos três milhões o número de gaúchos com doses em atraso  Compartilhar a notícia Vacinação Covid-19: Passa dos três milhões o número de gaúchos com doses em atraso

Link da Notícia:
Tupanciretã realizará seu 1ª Festival Municipal da Canção - FESTCANTU

Vacinação Covid-19: Passa dos três milhões o número de gaúchos com doses em atraso
 (Foto: Secretaria Estadual de Saúde)

O Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações informou os números do atraso vacinal no Rio Grande do Sul. São mais três milhões de gaúchos que, estando aptos para receber a segunda dose ou a dose de reforço, não compareceram para fortalecer sua imunização contra o coronavírus. 

 

No tocante à segunda dose, o estado conta com 786 pessoas com esquema vacinal em atraso. O número equivale a 9% dos que receberam a primeira aplicação. A Secretaria Estadual de Saúde informa que, casos essas pessoas estivessem com duas doses de imunizante, o RS chegaria a 80% da população vacinada com esquema completo (atualmente, são 73%). 

 

 

 

 

O número de gaúchos que não recebeu a dose de reforço é ainda maior, ultrapassando os 2,5 milhões. Ou seja, em cada dez pessoas, três não buscaram fortalecer sua imunidade. Caso estivessem vacinados, o percentual de gaúchos com dose de reforço subiria de 27% para 49%. 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2022 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.