noticias648 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

20 de agosto é o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação

Crianças de dois meses a cinco anos e crianças e adolescentes menores de 15 anos são os públicos-alvo. Campanhas de vacinação já ocorrem de segunda a quinta, nos postos de saúde

Publicada em 10/08/2022 às 14:47h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia 20 de agosto é o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação  Compartilhar a noticia 20 de agosto é o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação  Compartilhar a noticia 20 de agosto é o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação

Link da Notícia:

20 de agosto é o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação
 (Foto: Agência Brasil)

No dia 20 de agosto acontece em Tupanciretã e em todo o Brasil o Dia D da vacinação contra paralisia infantil e da multivacinação. O objetivo é vacinar pelo menos 95% das crianças de dois meses a cinco anos contra a poliomielite e atualizar as vacinas de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

 

Mas atenção, mesmo antes do Dia D é possível garantir a imunização. Os postos de saúde do Centro, Pedreira, Marcial Terra e Gaúcha já oferecem vacinas de rotina e contra paralisia infantil de segunda a quinta, nos seguintes horários: 

 

 

 

Vacinar as crianças contra a paralisia infantil é extremamente importante. Afinal, foi por causa da ampla vacinação que essa doença foi erradicada do território brasileiro: o último caso de poliomielite registrado no país foi em 1989. 

 

Antes da vacina, o país convivia com surtos da doença, desde anos 1920 até os anos 1980, quando foram iniciadas as campanhas de vacinação. O Rotary Club teve um papel importante na promoção e na conscientização a respeito da necessidade de imunização.  

 

A associação segue atuando para garantir que a paralisia infantil siga extinta e alerta que a queda na cobertura vacinal pode ocasionar o retorno da doença. 

 

As vacinas de rotina ajudam o organismo a reforçar a imunidade contra vírus como o do sarampo e da caxumba. A vacinação também ajuda a diminuir a possibilidade de transmissão dos vírus. Quem se vacina protege a si mesmo e a todos aqueles com quem convive. 

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.