

A Prefeitura de Tupanciretã informou nesta quarta-feira, dia 3, através das redes sociais, que o município foi contemplado pelo Ministério da Saúde com um micro-ônibus por meio do Programa Mais Especialistas.
Conforme divulgado pela administração municipal, a destinação do veículo ocorreu a partir da adesão ao programa e seguiu critérios técnicos e a organização regional do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa busca enfrentar um dos principais desafios no acesso à saúde especializada: os deslocamentos superiores a 50 quilômetros realizados por pacientes para consultas, exames e procedimentos em outros municípios.

A expectativa é de que o novo micro-ônibus contribua para qualificar o transporte de pacientes, oferecendo mais conforto e ampliando a capacidade de atendimento da demanda existente.



