noticias243 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Paciente internada no Brazilina Terra evolui ao tratamento

Jovem precisou ser medicada com tamiflu, uma amostra de secreção será encaminhada para o laboratório

Publicada em 05/07/18 às 15:08h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paciente internada no Brazilina Terra evolui ao tratamento  Compartilhar a noticia Paciente internada no Brazilina Terra evolui ao tratamento  Compartilhar a noticia Paciente internada no Brazilina Terra evolui ao tratamento

Link da Notícia:







 

Com a informação de que mais uma pessoa está internada no Hospital de Caridade Brazilina Terra, em Tupanciretã, com sintomas de gripe e crise Respiratória Aguda, criou-se novamente um clima de atenção. A jovem de 18 anos foi submetida à coleta de secreção para analise que será encaminhada Laboratório Central de Saúde Pública Rio Grande do Sul (LACEN).

 

Conforme a Secretaria de Saúde do Município, a jovem, evolui positivamente ao tratamento, embora tenha apresentado problemas para respirar, febre alta, no momento está bem e não respira com ajuda de aparelhos. A paciente recebeu doses de tamiflu, durantes três dias.

 

Esta jovem, não teve relação ou convívio com o estudante Tailor dos Santos Rocha, 12 anos que faleceu, no último domingo, após ser transferido para cidade de Canoas, em decorrência do contágio pelo vírus H3N2.  O caso fatal, deixou os especialistas em saúde no município em alerta.


 



A Secretaria de Saúde de Tupanciretã revela que os alunos, ou pessoas próximas do jovem, não apresentam problema. Outra questão importante de esclarecer, segundo o Órgão Municipal, é que se um paciente for medicado com tamiflu, nos próximos meses, não significa que este esteja contaminado pelo vírus, e se o antibiótico for liberado, para todos, poderá se criar uma super-resistência.

 

As crises gripais mais graves, com febres intermitentes, tosse, crises respiratórias, que evoluem para um quadro clínico de piora, serão tratadas com o tamiflu, onde somente o médico é o profissional indicado para receitar o medicamento.   











   










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.