noticias739 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Exclusivo: prefeito Carlos Augusto Brum de Souza se manifesta sobre procedimentos neste momento de pandemia

JM Digital de Tupanciretã recebeu informações sobre procedimentos já confirmados pelo Executivo Municipal em relação às condições de possíveis casos do COVID- 19 em Tupanciretã

Publicada em 16/03/20 às 17:54h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exclusivo: prefeito Carlos Augusto Brum de Souza se manifesta sobre procedimentos neste momento de pandemia   Compartilhar a noticia Exclusivo: prefeito Carlos Augusto Brum de Souza se manifesta sobre procedimentos neste momento de pandemia   Compartilhar a noticia Exclusivo: prefeito Carlos Augusto Brum de Souza se manifesta sobre procedimentos neste momento de pandemia

Link da Notícia:

Exclusivo: prefeito Carlos Augusto Brum de Souza se manifesta sobre procedimentos neste momento de pandemia
Arquivo - 2016  (Foto: Prefeitura Municipal de Tupanciretã)

 


Conforme o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza (Guga) – Progressistas, ocorreu uma reunião na manhã desta segunda-feira, 16, com todos os secretários do município, em especial o secretário da Saúde, no sentido da criação de uma comissão para a coordenação dos trabalhos que serão realizados em caso da existência de coronavírus em Tupanciretã, bem como na prevenção.


“Esta comissão se reunirá no dia 19, às 9 h,  na sede da Prefeitura e lá estaremos passando a todos os membros da comissão o plano de ação em caso de existência do coronavírus dentro do território municipal”, disse o chefe do Executivo.


A prefeitura também está formalizando um decreto, que regulará todos os eventos por parte do município, que não acontecerão, também será decido sobre a suspensão das aulas. Neste decreto, contendo informações sobre o cancelamento da Abertura da Colheita da Soja, que seria no fim deste mês.


“Os eventos e os encontros estarão suspensos, aqueles municipais e orientando aos eventos particulares que as pessoas tenham atenção em relação a estes, pois a situação não é alarmante, mas é preocupante e nós temos que tomar nossas atitudes e desta forma nós estamos fazendo um trabalho neste sentido orientando aqueles que não façam eventos neste momento para evitarmos que aqui em Tupanciretã tenhamos problemas”, revelou Guga.


Em relação às escolas, o Executivo Municipal vai seguir a orientação do Estado do Rio Grande do Sul, pois o transporte é compartilhado entre as redes de educação do estado e município, às aulas serão suspensas acompanhando o prazo estipulado pelo Governo Estadual, que cancelará as aulas a partir de quinta-feira, 19.


“Desta forma estaremos fazendo um trabalho no sentido de resguardo, ainda, na próxima quarta-feira, dia 18, haverá uma reunião da Associação dos Municípios da Região Centro (AMCENTRO), aonde os municípios no geral vão colocar as atitudes que tomaram, e talvez, algum exemplo de outra cidade seja interessante para nós. Também estamos preparando uma área de isolamento, caso surja alguma suspeita em Tupanciretã, para que fiquemos afastados do hospital ( HCBT), e cuidado especial aquele que apresentarem sintomas do coronavírus, nós temos condições de atender um número de até onze pessoas”, disse Carlos Augusto.


Pacientes com sintomas ficarão em isolamento no antigo hotel em uma área do Complexo Tupanciretã, o local será preparado, limpo e esterilizado para ser utilizado caso de necessidade.


“Nós teremos uma equipe trabalhando, ajudando e auxiliando as pessoas que por ventura venham a apresentar enfermidades. Nós estamos bem atentos e vamos trabalhar para que tudo ocorra bem e que não passe de um grande susto para nossa comunidade e torcendo que o coronavírus passe longe da nossa Terra da Mãe de Deus”, concluiu.

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.