noticias655 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Crianças longe da meta

Mais de 900 crianças de 6 meses a menores de 6 anos precisam ser imunizadas contra a influenza no município

Publicada em 02/06/20 às 11:05h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crianças longe da meta  Compartilhar a noticia Crianças longe da meta  Compartilhar a noticia Crianças longe da meta

Link da Notícia:

Sala de Vacinas do Centro - Pais formam fila para levar filhos à vacinação - Arquivo/JM Digital.


Na última sexta-feira de maio o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para vacinação da gripe em todo território nacional, apesar de alguns segmentos do público-alvo já terem superado a meta de 90%, em Tupanciretã, o grupo de crianças entre 6 meses e 6 anos está bem abaixo do esperado.

Conforme o secretário da Saúde de Tupanciretã, em entrevista ao programa Redação em Resumo do JM Digital, na noite de segunda-feira (01°) estamos longe da meta para essa segmentação, além de ser importante a adesão, pois já tivemos um caso confirmado há dois anos.

“A gente pede e reforça, esse é um índice que está bem abaixo, é importantíssimo pra nós, pois a gente teve há dois anos um caso aqui no município, era uma cepa da H1N1, mas aconteceu no nosso município, precisamos ter esse cuidado”, disse Cella.

Para atingir a meta ainda é necessário que 942 crianças sejam imunizadas no território municipal, até ontem, apenas 68% das crianças nessa faixa etária haviam recebido a vacina contra a gripe.

Não há distinção de salas de vacinação por região, ou seja, o atendimento não é regionalizado, podendo assim, o pai ou responsável se dirigir com as crianças em qualquer um dos três postos de vacinação.


Horários de atendimento de segunda a sexta.

Sala do Centro

07h às 15h (sem fechar ao meio-dia)

Salas Pedreira e Marcial Terra

8h às 12h/13h às 17h










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.