noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Câmara de Vereadores realiza penúltima sessão ordinária de 2020

Publicada em 22/12/20 às 16:10h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores realiza penúltima sessão ordinária de 2020  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores realiza penúltima sessão ordinária de 2020  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores realiza penúltima sessão ordinária de 2020

Link da Notícia:

Câmara de Vereadores realiza penúltima sessão ordinária de 2020
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Extraordinariamente nesta terça, 22, devido ao feriado municipal de segunda-feira, a sessão da Câmara de Vereadores dessa semana teve como destaques votação de projeto de leis e indicação para decreto. A sessão foi transmitida ao vivo na página do JM Digital no Face book


A indicação 026/2020, de Ronaldo Salles, pede para que se institua feriado municipal ou ponto facultativo no dia 2 de fevereiro, data da fundação da Paróquia Mãe de Deus. A mudança no calendário começaria a valer já em 2021. “Mesmo com o dia da padroeira da cidade sendo comemorado em dezembro, é importante um dia especial para abrilhantar a Paróquia Mãe de Deus, já centenária.”, disse Ronaldo.


Ainda nesse tópico, o vereador Almir José ressaltou a falta de uma homenagem ao centenário da Paróquia por parte de Câmara: “É um fato histórico. Importantíssimo no contexto da cidade. Tentamos [por em pauta a ideia da homenagem], mas foi alegado que a pandemia e as eleições dificultavam o processo.”, apontou.


Na ordem do dia, ocorreu a votação de dois projetos de lei:


O Projeto de Lei 014/2020, de origem do legislativo, dá conta de denominação de prédio público, e foi aprovado por unanimidade.

O PL 052/2020, do executivo, trata da cessão de material hospitalar – respirador de transporte - para hospital em Cruz Alta. A aprovação também foi unânime.

Assuntos relacionados à pandemia, à política federal e à economia e sociedade de Tupanciretã também foram lembrados nas falas dos parlamentares:

José Leonor lembrou das festas de fim de ano em tempos de pandemia: “Nos reuniremos com alguns poucos familiares, aqueles com quem já temos contato próximo. Mas sem esquecer das medidas de prevenção. Sabemos que está sendo um período difícil, mas temos de agradecer por termos tido mais um ano de vida.”

Ronaldo Salles, aniversariante do dia, ressaltou a importância da política feita com honestidade. “A política deve ser feita dentro da lei; assim é a verdadeira política.”, disse o parlamentar que deu como exemplo a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Almir José celebrou a posição econômica do município de Tupanciretã, que assumiu a liderança federal no índice de VAB (Valor Acrescentado Bruto): ‘Quero agradecer aos nossos produtores rurais. Hoje, Tupanciretã é o maior produtor de soja da região sul.”, disse.

O vereador Nenê reconheceu a importância da valorização da economia do município, mas ressaltou algumas defasagens existentes no município: “Somos a capital da soja, mas não temos emprego ou moradia e vida digna para todas as pessoas. Parabenizo o município, mas creio que ainda há muito a ser feito.”

Nesta quarta-feira, 23, às 9hrs, haverá homenagem aos cidadãos destaques do município em 2020. A cerimônia acontece no plenário da Câmara.


Da redação: Leonardo Reis. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.