noticias873 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Moradores do bairro Chiapetta usam redes sociais para mostrar água com coloração escura

A CORSAN já está atuando na resolução do problema

Publicada em 05/01/21 às 09:34h

|Jornal Manchete Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores do bairro Chiapetta usam redes sociais para mostrar água com coloração escura   Compartilhar a noticia Moradores do bairro Chiapetta usam redes sociais para mostrar água com coloração escura   Compartilhar a noticia Moradores do bairro Chiapetta usam redes sociais para mostrar água com coloração escura

Link da Notícia:

Moradores do bairro Chiapetta usam redes sociais para mostrar água com coloração escura
Água turva, bairro Chiapetta.  (Foto: Redes Sociais - Facebook. Grazi Pinheiro)



O bairro Chiapetta tem sofrido constantemente com a falta d’água, segundo moradores o problema é recorrente, e ampliado nos dias de calor. Não bastassem às torneiras secas em algum período do dia, no último domingo, dia 3, moradores do bairro relataram novo problema no abastecimento, a água que jorrava em abundância das torneiras estava suja, bem diferente do ideal, perceptíveis diante de fotos divulgadas por alguns moradores, nas redes sociais.






No último domingo o problema foi relacionado à qualidade da água que chega às residências e estabelecimentos do bairro. Moradores relataram que a água apresentava coloração escura, demonstrando sujeira. Técnicos da CORSAN foram ao bairro e confirmaram o problema.




O gerente da CORSAN em Tupanciretã, Rubens das Neves, acredita que o transtorno tenha acontecido devido a uma soma de fatores: o vazamento constatado no bairro Chiapetta nos últimos dias acabou por acumular sujeira no final da rede, no local onde a água começa a chegar nas residências. O início do funcionamento do posto 20, localizado no bairro Pedreira, que passou a ser utilizado em regime de urgência nos últimos dias, teria pressurizado a rede de distribuição principal, empurrando o barro localizado no final da rede do bairro Chiapetta para as casas dos moradores.


Rubens das Neves declarou que a equipe da CORSAN já está atuando na resolução do problema, o qual deve ser normalizado em curto período de tempo.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.