noticias20 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Programa Campo Web entrevistou o especialista em agronomia, Armindo Mugnol

Natural de Farroupilha, Armindo construiu em Tupã, a partir do ano de 1976, uma história de muita contribuição para o agronegócio brasileiro

Publicada em 19/01/21 às 14:32h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa Campo Web entrevistou o especialista em agronomia, Armindo Mugnol  Compartilhar a noticia Programa Campo Web entrevistou o especialista em agronomia, Armindo Mugnol  Compartilhar a noticia Programa Campo Web entrevistou o especialista em agronomia, Armindo Mugnol

Link da Notícia:

Programa Campo Web entrevistou o especialista em agronomia, Armindo Mugnol
Armindo Mugnol em foto para o programa Campo Web  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A segunda edição do programa Campo Web, que vai ao ar aos sábados pela manhã no facebook do JM Digital, teve como convidado o especialista em agronomia e produtor rural extremamente proativo Armindo Mugnol. Natural de Farroupilha, Armindo construiu em Tupã, a partir do ano de 1976, uma história de muita contribuição para o agronegócio e para o Brasil. O produtor também criou, em 1973, o logotipo que simboliza a ciência da Agronomia.

 

Armindo, que administra uma imensa variedade de culturas em sua propriedade (da soja até o nabo, da criação de capivaras às emas, passando pela produção de frutas e preservação da flora e recursos naturais), chegou em Tupanciretã no ano de 1976 e logo comprou uma pequena propriedade. Lá, começou a plantar legumes e verduras para financiar equipamentos que permitiriam uma produção com maior capacidade. “Comecei com pequenas culturas e fui aos poucos aumentando a lavoura, para poder desenvolver a propriedade. O diferencial foram sempre a dedicação e a busca pelo conhecimento”, disse.

 


O produtor destacou a necessidade de o agricultor precisar conhecer variados assuntos, desde aqueles relacionados à lavoura como aqueles da área econômica e administrativos. “Há de se ter muito cuidado no fluxo de caixa, nos investimentos. A agricultura é uma profissão que exige muito conhecimento. Cada dia é um desafio, a dedicação é diária”, enfatizou.

 

Armindo também falou da importância no cuidado do solo: “A ponte verde é muito interessante. Você nunca deixa o solo sem uma plantação, que protege a área”, disse o produtor, que defende a policultura como método de proteção da terra. “Eu defendo a realização, no momento que a soja estiver lourando, de uma pré-semeadura de aveia e nabo, para armazenar água no solo. ”, explicou.

 

Produtor com experiências internacionais, Armindo falou dos estilos de agricultura que mais lhe inspiraram: “Em todos os lugares você encontra aspectos que agregam. Mas uma experiência que me abriu um horizonte a respeito do método de trabalho foi a agricultura familiar dos Estados Unidos”, revelou Armindo, que também destacou a importância da assistência técnica no auxílio ao produtor rural.

 

 

Confira abaixo a opinião de Armindo Mugnol sobre temas relevantes para o mundo agro e, consequentemente, para a comunidade de Tupanciretã:

 

CLIMA - “O clima sempre te revela surpresas. Então, a primeira coisa que o produtor tem de fazer é ter um solo de alta fertilidade, além da cobertura, para que a chuva e a erosão não levem nenhuma parte da área plantada. ”

 

CÂMBIO - “De 2005 até hoje, a agricultura foi um mar de rosas. Assim, a produção de alimentos ainda continuará sendo, por vários anos, um bom negócio. O grande diferencial, em minha visão, é aquele agricultor que trabalha capitalizado, podendo comprar à vista e vender no momento em que julgar adequado. ”

 

CHINA - “Se hoje não existisse a China, praticamente metade de nossa produção estaria morta. Bem ou mal, temos que aplaudir de pé quem compra os nossos produtos. Além disso, o Brasil tem de aperfeiçoar muito sua infraestrutura e logística, para melhor transportar nossa produção até o consumidor. ”

 

CONSUMO - “A nossa geração não terá problemas em escoar o que produzimos. Porém, o mercado fica mais exigente a cada dia. Temos de focar no aperfeiçoamento da nossa produção. ”

 

COMBUSTÍVEIS VERDES - “Tudo o que pudermos nos beneficiar em termos de grão é interessante. Infelizmente, a parte de transformar o grão em subprodutos, como os combustíveis, é algo que ainda falta no Brasil, temos pouca estrutura. ”

 

COVID-19 - “Mais cedo ou mais tarde, a COVID será vencida. Agora, nosso comportamento, nosso estilo de vida terá de ser repensado. A falta de cuidado que viemos tendo com o meio ambiente é a maior preocupação que devemos ter, pois poderá trazer novos problemas. Tudo é consequência do nosso comportamento. ”










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.