noticias43 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Tupanciretã poderá ser referência no armazenamento de vacinas contra a COVID-19 da 9ª CRS

A informação foi repassada pela Coordenadora do Setor de Imunização Municipal, Andrea Appel, em entrevista exclusiva para o JM Digital

Publicada em 28/01/21 às 10:26h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tupanciretã poderá ser referência no armazenamento de vacinas contra a COVID-19 da 9ª CRS  Compartilhar a noticia Tupanciretã poderá ser referência no armazenamento de vacinas contra a COVID-19 da 9ª CRS  Compartilhar a noticia Tupanciretã poderá ser referência no armazenamento de vacinas contra a COVID-19 da 9ª CRS

Link da Notícia:

Tupanciretã poderá ser referência no armazenamento de vacinas contra a COVID-19 da 9ª CRS
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Em entrevista exclusiva para o JM DIGITAL realizada na manhã da última terça-feira, 26/01, a Coordenadora do Setor de Imunização Municipal, Andrea Appel, revelou que Tupanciretã poderá ter papel protagonista na logística de vacinação da região, atuando em parceria com a Coordenadoria Regional de Saúde de Cruz Alta.



Andrea afirmou que, em um momento futuro, quando um maior número de doses de vacina estiver disponível para a região, a Terra da Mãe de Deus poderá exercer função de armazenamento dos imunizantes. A profissional de saúde informou que Tupanciretã possui geladeiras específicas para a sala de vacinação, e que mais um outro equipamento já foi providenciado para o Hospital Brazilina Terra com esse objetivo: “A Coordenadoria nos comunicou que pode chegar um momento no qual a sede em Cruz Alta não tenha mais capacidade de armazenamento, e Tupanciretã, sendo também o segundo maior município da região, poderá se tornar centro de distribuição para os outros municípios”, explicou Andrea, revelando que os freezers que contêm os imunizantes recebem ainda a segurança de guardas.



Na quarta-feira (27/01), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou planilha com os números de doses de vacina enviados a cada município. Atualmente, Tupanciretã já recebeu 328 doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessas, 178 foram doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 150 da vacina da Oxford, que chegou via remessa vinda da Índia. As vacinas do Butantan já foram administradas em profissionais de saúde e idosos moradores de lar geriátrico. As doses da vacina da Oxford ainda aguardam aplicação.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.