noticias507 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Janeiro: Tupanciretã encerrou o mês entre as cidades gaúchas com maior acumulado de chuva

Segundo dados do MetSul, Tupanciretã foi a décima segunda cidade do Rio Grande do Sul na categoria chuva acumulada no mês de janeiro de 2021. Os números totais de chuva no município chegaram aos 197,6mm

Publicada em 03/02/21 às 11:12h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Janeiro: Tupanciretã encerrou o mês entre as cidades gaúchas com maior acumulado de chuva  Compartilhar a noticia Janeiro: Tupanciretã encerrou o mês entre as cidades gaúchas com maior acumulado de chuva  Compartilhar a noticia Janeiro: Tupanciretã encerrou o mês entre as cidades gaúchas com maior acumulado de chuva

Link da Notícia:

Janeiro: Tupanciretã encerrou o mês entre as cidades gaúchas com maior acumulado de chuva
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Segundo dados do MetSul, Tupanciretã foi a décima segunda cidade do Rio Grande do Sul na categoria chuva acumulada no mês de janeiro de 2021. Os números totais de chuva no município chegaram aos 197,6mm. A média histórica para o período é de 140 mm, ou seja, está acima do esperado, embora a condição de estiagem ainda deixe suas consequências - nos últimos dois anos a região sofreu com ondas intensas de calor e crise hídrica.




Ainda que as cidades com maior índice de chuva se encontrem na metade norte do estado, onde municípios registraram até três vezes mais chuva do que a média, o mês de janeiro foi chuvoso em todo o Rio Grande do Sul. Conforme o INMET, a precipitação acumulada ficou acima dos 100 mm em todo o território gaúcho.



A maior parte dessa chuva se concentrou na última semana de janeiro, quando localidades próximas a Tupanciretã, como Capão do Cipó e São José, chegaram a registrar índices que ultrapassaram os 270mm, confirma a Agropan.


Para esta quarta-feira, 03/02, o INMET também divulga alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul. Há chance de ventos que poderão chegar aos 100km/h e chuva entre 30 e 60mm.


Para os próximos dias, porém, a tendência é de que a instabilidade gradativamente dê lugar ao tempo firme: a previsão indica possibilidade de chuva até a noite de quinta-feira, 04/02. Após, o sol e o céu estrelado deverão prevalecer. Confira previsão para os próximos três dias:


  • Quarta-feira (03/02): Possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia. Mínimas: 21°C. Máximas: 29°C.
  • Quinta-feira (04/02): Chance de chuva moderada a forte pela manhã, e chuva fraca à tarde. A noite deve ser de céu limpo. Mínimas de 19°C e máximas 28°C.
  • Sexta-feira (05/02): Tempo firme com poucas nuvens o dia inteiro. Esfria. Mínimas de 13°C e máximas de 26°C.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.