noticias874 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Gustavo Terra fala sobre as medidas de combate à disseminação do Coronavírus em Tupanciretã

O chefe do executivo também anunciou mais uma morte causada pela covid-19 no município

Publicada em 24/02/21 às 08:44h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gustavo Terra fala sobre as medidas de combate à disseminação do Coronavírus em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Gustavo Terra fala sobre as medidas de combate à disseminação do Coronavírus em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Gustavo Terra fala sobre as medidas de combate à disseminação do Coronavírus em Tupanciretã

Link da Notícia:


Em entrevista exclusiva ao JM Digital nesta terça-feira, 23/02, o prefeito prestou esclarecimentos à comunidade sobre a atual situação da covid-19 no município e sobre as medidas de combate à disseminação do vírus. Na oportunidade, o chefe do executivo também anunciou mais uma morte causada pela covid-19 no município. O paciente, que estava internado em Cruz Alta, foi o sétimo óbito por coronavírus na Terra da Mãe de Deus.

 

O prefeito, que também é formado da área da saúde, explicou que a covid-19 se comporta em ondas de contágio, momentos nos quais os contágios apresentam uma alta nos números: “Por mais que tenhamos compreendido esse comportamento cíclico do coronavírus, em Tupanciretã tivemos um desvio padrão muito alto; muito em função do comportamento dos veranistas, que saíram de Tupanciretã nos últimos 20 dias e acabaram trazendo a doença”, explicou Gustavo Terra.

 


Reforçando a confiança na equipe de saúde que administra o município, Gustavo Terra salientou que, em nenhum momento, as medidas de fechamento do comércio buscam prejudicar os empreendedores: “Eu não gostaria de privá-los do seu faturamento. Espero, sinceramente, com a ajuda da comunidade, que a gente não precise repetir essa medida (lockdown) para outras semanas. É uma medida educativa; ninguém vai quebrar por ficar na sexta e no sábado pela manhã fechados. Precisamos educar aqueles que ainda não perceberam que estamos no meio de uma crise”, afirmou o prefeito.

 

Em relação à fiscalização, o chefe do executivo disse que ampliará a equipe com funcionários da Defesa Civil do município. “Estou solicitando também junto ao comando da Brigada Militar para que dobrem o efetivo do município. Quero, pelo menos, 20 brigadianos na ativa, além da força tática que vem nos auxiliar. Hoje mesmo entrei em contato com a divisão do exército de Santa Maria e com o Comando Militar do Sul, solicitando auxílio na área da saúde e na área de fiscalização do perímetro urbano”, revelou o prefeito.

 


“A cidade estará fechada, em repouso. As pessoas estarão em casa, refletindo sobre a melhor maneira de administrarmos essa crise. Qualquer um pode ser fiscal e observar quem, por exemplo, não está usando máscara. Vamos nos unir em prol das atitudes de bem. Vamos dar o exemplo”, disse o prefeito, que também comentou da falta de conscientização da população no último final de semana, atitudes que acabaram acarretando na implantação do lockdown.

 

“Vamos fazer esse lockdown esperando que, na próxima semana, os casos caiam. Assim, não precisamos tomar medidas drásticas no final de semana seguinte, pois as pessoas terão a consciência da importância de se resguardar em casa, ao verem os resultados”, exemplificou o prefeito, projetando uma melhora na situação pandêmica do município para as próximas semanas, desde que sejam obedecidas as orientações e medidas implementadas pelo executivo.

 

O prefeito ainda informou que a verba tradicionalmente utilizada para a realização do desfile de carnaval foi toda para a área de saúde, na compra de testes de detecção do coronavírus.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.