noticias438 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa

Fake News ganhou proporção dentro das redes sociais

Publicada em 24/02/21 às 10:13h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa  Compartilhar a noticia Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa  Compartilhar a noticia Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa

Link da Notícia:

Recentemente ganhou repercussão local e nacional, um texto aonde informa sobre o motorista que for flagrado sem o uso de máscara dentro de um veículo, será multado.



O Detran se pronunciou através de uma nota oficial afirmando que o cidadão deve ficar atento para saber reconhecer essas informações inverídicas que circulam na internet, e que o valor citado pela falsa mensagem e a infração referida de dirigir sem uso de itens de segurança, por exemplo, sequer estão previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Em 2020, no mês de julho, esta Fake News circulou pelas redes sociais e o Detran havia divulgado uma nota oficial a respeito desta mensagem, esclarecendo que não há lei, porém é importante ressaltar o uso de máscara. Esta é uma medida sanitária obrigatória nestes tempos de pandemia em situações de convívio e interação social.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.