noticias525 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Covid-19: reunião do COE alerta para agressividade do vírus em Tupanciretã

Publicada em 03/03/21 às 13:57h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: reunião do COE alerta para agressividade do vírus em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Covid-19: reunião do COE alerta para agressividade do vírus em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Covid-19: reunião do COE alerta para agressividade do vírus em Tupanciretã

Link da Notícia:

Covid-19: reunião do COE alerta para agressividade do vírus em Tupanciretã
 (Foto: Assessoria Prefeitura Tupanciretã)







Além das medidas adotadas para prevenção da disseminação da Covid-19, em nota, a prefeitura confirma que, cinco integrantes da fiscalização positivaram para coronavírus. Abaixo o material divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupanciretã. 






"Após a reunião do COE, na manhã desta quarta-feira, dia 3, demorada devido ao contexto da Saúde Pública Municipal, foi estabelecido novamente o Lockdown, porém, considerando a situação do comércio que vem sofrendo consequências econômicas e considerando que as pessoas que mais descumprem as medidas são aquelas que fazem aglomeração de final de semana, o período de Lockdown ficou definido das 13 horas de sábado, dia 6 até às 5 horas da manhã de segunda dia 8, e a multa para o descumprimento aumentou para 2 VRMs (R$ 282,92) e reincidência para 2 VRMs. Esse período terá apoio do Exército, que cedeu ao município 5 barracas e 30 militares para auxiliar nos postos de fiscalização. O toque de recolher, que está mantido, auxilia diariamente no período das 20h até as 5h, restringindo a circulação. 







Ainda, durante a reunião o Secretário Vinicios Nagera juntamente com a enfermeira Daiane Reis e a nutricionista, Ariane Bottega, informaram o panorama da Saúde aos membros. Relataram que os pacientes tem vindo com sintomas muito mais intensos, os pedidos de tomografia deram um salto e a maioria dos resultados com indícios de comprometimento pulmonar. A quantidade no uso de soros e de oxigênio já na unidade da ESF 4 teve um aumento considerável nestas últimas semanas, e a constatação que esse vírus está muito mais agressivo foi relatada na reunião. A preocupação só cresce, pois muitos pacientes que tiveram uma melhora no início quadro clínico apresentaram piora imediata entre o 11º e 12º dia de sintoma. Por isso, é necessário monitorar e observar atentamente os sintomas. Além disso, eles salientaram que os exames do Lacen têm demorado em torno de 10 dias para ser enviado resposta, porque a demanda nas análises está muito alta em todo o Estado, e seguindo essa linha, relataram da dificuldade que as pessoas tem cumprir o período de isolamento enquanto aguarda o resultado. 


Outra pauta abordada foi sobre o Lockdown do final de semana, cumprido por boa parte da comunidade, foi informado aos membros que muitos tentaram burlar ou desviar a fiscalização, mas foram pegos ou identificados e receberão a multa pelo descumprimento. Infelizmente tivemos 5 pessoas da equipe de fiscalização que apresentaram os sintomas e testaram positivo para o vírus, já estão em casa e medicadas. 


Entre outros assuntos, a imagens de filas de espera em bancos e outros estabelecimentos chegam até ao Executivo, mas vale ressaltar que estamos em início de mês, então infelizmente muitas pessoas ainda utilizam por meio de dinheiro vivo e caixas eletrônicos para pagar suas contas, mas é necessário consciência por parte da comunidade, em manter o distanciamento de 1 metro e também o uso contínuo da máscara, e sempre que possível passar álcool 70% para higienizar. Infelizmente não é possível ter recursos humanos para a demanda da fiscalização, mas está sendo observada a dinâmica do comércio. 


O fato de circular na cidade pela necessidade de ir em estabelecimentos autorizados a atender, deve-se, obrigatoriamente, manter a prática das medidas de prevenção.  


Comunidade, mais do que nunca, a atuação consciente de todos é fundamental para segurarmos esse pico de contaminação que assola Tupanciretã. Quem acompanha bem de perto a realidade, entende que é muito grave, a ponto de termos 2 mortes em um único dia. Faça a sua parte!" 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.