noticias347 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Dr. Adonir tem previsão de alta hospitalar para esta quarta-feira (24)

Há 47 dias internado por complicações causadas pela Covid-19 e duas intubações, dr. Adonir está voltando para casa

Publicada em 23/03/21 às 18:20h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dr. Adonir tem previsão de alta hospitalar para esta quarta-feira (24)  Compartilhar a noticia Dr. Adonir tem previsão de alta hospitalar para esta quarta-feira (24)  Compartilhar a noticia Dr. Adonir tem previsão de alta hospitalar para esta quarta-feira (24)

Link da Notícia:





A covid-19, além de dor, também causa inúmeras consequências negativas às cidades, estados e países limitados por um ser microscópico, que tem a habilidade de mudar e causar diferentes sequelas. 


Aos pacientes que superam a UTI, já é uma grande vitória, mas passar por lá 31 dias e duas intubações em período de aproximadamente 15 dias, o médico Adonir Campara, dr. Adonir como é conhecido na Terra da Mãe de Deus, passou por essa experiência, que só podemos chamar de milagre. 


Pediatra e plantonista de urgência e emergência no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT) em Tupanciretã, é querido por todos, que seguiam preocupados e aguardando boas notícias, que desta vez vieram pelas redes sociais com vídeos e fotos. 


A recuperação ainda requer cuidados, e muita atenção, que recebe dos filhos e da esposa, Rosa Genro, na jornada pela vida, na cidade de Santa Maria, Hospital De Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, quando chegou dia 04 do mês passado. 


Nesta terça-feira, dia 23, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o médico emocionado enquanto circulava pelo corredor do hospital próximo à janela.





Rosa revelou ao JM Digital, em conversa pelo telefone na tarde desta terça-feira (23), a aflição da família. Ela estava no quarto, ao lado do esposo – era possível ouvi-lo ao fundo-. Quando questionada se poderíamos fazer uma matéria, mais uma frase de quem sabe o que significa transmitir a própria história como símbolo de esperança nesta pandemia.



“A mídia precisa divulgar boas notícias”, disse, com a voz ainda roca e agredida pelo longo período de internação.  






As diferentes complicações, que chegaram a reduzir a chance de vida em 3% e o pulmão esquerdo completamente comprometido, foram barreiras difíceis, mas a união da família, a fé de Campara e de milhares de tupanciretanenses deram a ele a energia contemplada em força para superar o momento delicado. Rosa transmitiu mais uma frase vinda do médico: 


“Quero agradecer a minha esposa e meus filhos, e também a toda a comunidade pelas orações. Que Deus retribua em dobro a todos”, disse a esposa que seguia na ligação retransmitindo as palavras do médico.


Com previsão de alta para amanhã, Campara ainda terá um processo longo de recuperação e cuidados.  


“Amanhã se Deus quiser vamos para casa. Mas agora o processo é longo e de reaprendizado, mais seis meses, no mínimo, de tratamento e isolamento”, finalizou Rosa Genro. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.