noticias921 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Lockdown duplo neste feriado de Páscoa em Tupanciretã

O isolamento forçado iniciou às 19h de quinta-feira, dia 1°, segue até amanhã às 6h com reinicio às 17h finalizando na segunda-feira, dia 05

Publicada em 02/04/21 às 09:08h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lockdown duplo neste feriado de Páscoa em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Lockdown duplo neste feriado de Páscoa em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Lockdown duplo neste feriado de Páscoa em Tupanciretã

Link da Notícia:

Lockdown duplo neste feriado de Páscoa em Tupanciretã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

 







As medidas de restrição defendidas pela ciência seguem na cartilha de ações do governo Terra no combate à pandemia Covid-19, desde o feriado de Carnaval, os números do boletim epidemiológico não indicavam índices abaixo de 100 casos ativos por dois dias consecutivos. O lockdown ganha força, ainda que reforçado por especialistas, diante dos números cada vez menores de pacientes em tratamento. A pausa nos óbitos pela Covid-19 foi quebrada pelo falecimento de uma mulher, de 36 anos, sem comorbidades, confirmado no boletim epidemiológico municipal da última quinta-feira, dia 1°, este é o trigésimo óbito registrado para Tupanciretã. Atualmente, a capital gaúcha da soja tem 86 confirmados em tratamento.








 

Outro fator a considerar, diante da propagação do vírus que chegou à marca surpreendente de 559 casos simultaneamente, o grupo de pacientes suspeitos, esses que aguardam resultados de exames, na última divulgação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), caiu 24% no período de 24h, de 85 para 64 pessoas. Os recuperados são 1933.  


 

Isolamento forçado



 

Além do lockdown, que iniciou nesta quinta, dia 1°, que segue até sábado, dia 03, às 6h e reinicia neste mesmo dia novamente, às 17h, e encerrará na segunda-feira, dia 05, às 6h, durante os dias de semana, a partir das 20h até as 5h do dia posterior o estado fica sob regime de toque de recolher.  



O sistema de fiscalização municipal segue com equipes atuando no município afim de identificar infratores, ou seja, aquelas pessoas que não estão relacionadas às atividades essenciais e mesmo assim persistem em circular em todo o território tupanciretanense.  




Governo do Estado 



Conforme publicação no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, neste sábado (03), o comércio não essencial poderá funcionar; disse Eduardo Leite:


  • Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, até as 20h, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A liberação será autorizada apenas para o sábado. Na sexta-feira e no domingo, portanto, segue a restrição, porque, apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”. 

Leite também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas, que começou no dia 20 de fevereiro e que terminariam no domingo (4/4), será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana, dia 9 de abril, entre 20h e 5h. 









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.