noticias383 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Soja produz resultados mistos

Os preços dos contratos futuros da soja ofertados na CBOT produziram resultados mistos nesta quinta-feira, em antecipação ao final de semana prolongado

Publicada em 05/04/21 às 08:21h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja produz resultados mistos  Compartilhar a noticia Soja produz resultados mistos  Compartilhar a noticia Soja produz resultados mistos

Link da Notícia:

Soja produz resultados mistos
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Mercado externo

Soja produz resultados mistos

•Os preços dos contratos futuros da soja ofertados na CBOT produziram resultados mistos nesta quinta-feira, em antecipação ao final de semana prolongado, com as posições mais curtas recuando via realização de ganhos e as mais distantes subindo sob a influência da expectativa menor para a área de cultivo norte-americana.

•O mercado continuou a assimilar os resultados do relatório de intenção de plantio do USDA da véspera, o qual trouxe uma projeção 1 milhão de hectares abaixo do consenso do mercado para a área de plantio nos EUA, agravando os temores quanto ao suprimento global de soja.

•O contraponto veio do relatório de vendas externas do USDA para os EUA, que trouxe um saldo comercial de 236,8 mil toneladas para a semana encerrada no dia 25 de março, próximo das expectativas mais pessimistas do mercado.

Mercado interno

Preços difusos e baixa liquidez

•Os preços se apresentaram difusos no mercado brasileiro, em mais um dia de poucas negociações. Como na véspera, a alta volatilidade do mercado elevou o conteúdo especulativo para ambas as pontas do mercado e impediu que novas vendas ocorressem.

•O relatório do USDA da véspera foi um divisor de águas para alguns vendedores, que dobraram a aposta em prêmios maiores no segundo semestre do ano. Do lado comprador, o momento é de cautela nas aquisições, visto que para maioria das tradings e indústrias os alvos de originação até julho/agosto já foram cumpridos.

•Com o produtor capitalizado pelas vendas de quase 70% de sua produção até aqui e compradores recebendo os vultosos volumes da colheita, as pontas se mostraram saciadas demais para se arriscarem num mercado tão volátil quanto o dos últimos dois dias.

Dólar

Aversão ao risco oferece suporte

•O dólar voltou a subir em relação ao real. Além de toda a consternação com a situação fiscal do país, cujo desfecho passa pela aprovação do Orçamento de 2022 no Brasil, houve compras especulativas em antecipação ao final de semana prolongado, num movimento de aversão ao risco.

•Mesmo com o maior apetite de risco no exterior, com o recuo dos rendimentos dos títulos públicos dos EUA, após o presidente Joe Biden anunciar detalhes do novo plano de infraestrutura do país; o dólar se fortaleceu em relação ao real, prova de que os fatores de precificação domésticos falaram mais alto.

•Internamente, o embate entre o posicionamento mais austero do ministro da Economia e os congressistas, quanto ao Orçamento 2022 ganhou destaque. A aprovação do texto como está sugere a ruptura do teto de gastos.

Comentários

•De acordo com o último relatório de progresso e condições de safra da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), as chuvas continuaram a cair sobre a área agrícola da Argentina na semana encerrada no dia 30 de março.

•Ao passo que as precipitações melhoraram as condições das lavouras de cultivo mais tardio, elas impediram o início dos trabalhos devido à inviabilidade de trânsito entre as fileiras.

•A BCBA estima que apenas 1,02% da área recebeu a colheita na semana mencionada. Assim, colheita está 7,12 pontos percentuais atrás do ritmo do ano passado.

•As produtividades por enquanto continuam abaixo das médias históricas. A província de Córdoba reportou média de 50 sacas por hectare, enquanto no Núcleo Sul e Núcleo Norte a produtividade média foi de cerca de 56,5 sacas.

•A BCBA manteve sua projeção para produção da Argentina em 44 milhões de toneladas.

 

Motivação

Não acredite demais em você

Acreditar excessivamente em si mesmo também pode significar arrogância e pretensão: você se acha incapaz de cometer qualquer erro. Não pense que só porque você em uma pessoa talentosa não tem nada a aprender com os outros e não deveria nunca ser criticado.

Há algum tempo, um sujeito muito rico e inteligente concorreu a governador de um estado. Ele só tinha um grande defeito: excesso de autossuficiência. Não gostava de receber instruções de ninguém, detestava ser criticado e investia ao máximo para ser admirado. É verdade que vencera por seu próprio esforço e competência, mas isso o levara a achar que ninguém tinha nada de útil para lhe ensinar porque ele já sabia tudo o que era necessário.

Por causa dessa atitude, duas coisas aconteceram. As pessoas mais próximas começaram a afastar-se, achando-o cheio de si, desagradável e grosseiro quando reagia às criticas mesmo constritivas e pouco digno de confiança. Mas a derrota veio mesmo junto ao grande público: por excesso de pretensão, achou que não precisava assessorar-se para um debate na TV. Ante uma pergunta importante sobre o orçamento do estado, ele se atrapalhou e não soube responder com precisão. Esse episodio fez com que as pessoas achassem que sua imagem pomposa era apenas um disfarce destinado a ocultar sua incompetência. Esse homem não conseguiu se eleger governador, senador ou qualquer outra coisa a que se candidatou.

Em pesquisas realizadas com casais descobriu-se uma relação significativa entre a pretensão ou arrogância de um dos parceiros e os problemas no relacionamento,. Quando um dos parceiros está convencido de que tem razão, e por isso fica fechado a sugestões ou criticas do outro, a duração das crises é cerca de três vezes maior.

Humor - Profissão

  A vida de agricultor não é nada fácil. Começam a trabalhar antes dos dez anos de idade, no sol quente e na chuva e ainda levam dessa quando se dirigem ao sindicato rural. Uma das moças perguntou:

-Que deseja?

-Quero me aposentar! – responde o velho.

- Trouxe os documentos?

-Trouxe sim! Olha aqui!

-Aguarde um momento! diz uma delas.

As duas ficam no maior papo, deixando o coitado à espera. Depois de um tempão, a outra começa a preencher o formulário, numa maquina de escrever.

-Nome completo?

-Benedito dos Santos Silva

-Nasceu onde? Data de nascimento? Filho de quem?

E o velho respondendo...

-Profissão? – pergunta a moça.

-Derrubador de pau! Responde o velho.

E a moça, rindo pra colega:

-Olha, Carmem ... que nem a nossa!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.