noticias932 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Coordenadora da Defesa Civil municipal comenta ações da organização durante a pandemia em Tupã

Vânia Vendruscolo deu detalhes sobre o papel da Defesa Civil municipal tanto nas etapas de vacinação como na fiscalização do Toque de Recolher

Publicada em 20/04/21 às 09:56h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coordenadora da Defesa Civil municipal comenta ações da organização durante a pandemia em Tupã   Compartilhar a noticia Coordenadora da Defesa Civil municipal comenta ações da organização durante a pandemia em Tupã   Compartilhar a noticia Coordenadora da Defesa Civil municipal comenta ações da organização durante a pandemia em Tupã

Link da Notícia:

Coordenadora da Defesa Civil municipal comenta ações da organização durante a pandemia em Tupã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Mesmo na fria manhã desta terça-feira (20), a Defesa Civil Municipal, junto da Guarda Municipal, estava atuando na organização das filas e na orientação aos idosos de 62 anos ou mais que chegavam aos pontos de vacinação. Vem sendo assim durante a pandemia: a Defesa Civil de Tupanciretã, além de atuar incansavelmente durante a aplicação das vacinas, também trabalha no Toque de Recolher e no Lockdown, fazendo o papel da fiscalização. 


Para detalhar a atuação da organização, a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Vânia Vendruscolo, falou com o JM Digital na manhã de hoje (20). 


Em relação à vacinação, a atuação se dá junto à Secretaria de Saúde, garantido a organização e segurança da comunidade durante as etapas de imunização: “Atuamos na orientação, quanto ao distanciamento social. E na coordenação, na parte das vacinas.”, disse Vânia, destacando também o trabalho em conjunto com a Guarda Civil de Tupã: “Trabalhamos na entrega das fichas e organização das filas. Além disso, ajudamos os idosos que precisam de auxílio para se dirigir aos pontos de vacinação", informou.

 


 

Quanto à atuação durante o Toque de Recolher e Lockdown, Vânia destacou o papel de conscientização executado pela Defesa Civil:



  • “Trabalhamos na fiscalização no Toque de Recolher. Possuímos escalas semanais, de segunda a segunda. Buscamos fazer a população se sensibilizar e ter consciência que o uso da máscara e o isolamento social são importantes”, 



Vânia também comemora a diminuição dos casos em Tupã: “Conseguimos baixar os casos de covid-19 no município, que passaram dos 600 para a casa dos 30, atualmente. Isso é uma vitória.” 

 

 

Ciente do importante papel prestado à comunidade nesses tempos difíceis, a coordenadora da Defesa Civil comemora as ações que vêm sendo feitas, e parabeniza seus colegas de trabalho:


  • “Estamos muito felizes em poder ajudar o povo de Tupã. Será uma história que contaremos para os nossos netos. Conseguimos salvar vidas à partir do nosso trabalho. Quero agradecer minha equipe da defesa civil, a Guarda Municipal, os fiscais da Secretária da Saúde, que está nas vacinas. É gratificante agir em conjunto e conseguir fazer com que a comunidade tenha consciência da gravidade da situação que estamos vivendo”. 














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.