noticias79 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Prefeito Gustavo Terra comenta a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria

O chefe do executivo municipal deu detalhes das etapas necessárias para a realização do procedimento, e também revelou as razões que motivaram a mudança.

Publicada em 14/05/21 às 12:18h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra comenta a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria   Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra comenta a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria   Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra comenta a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria

Link da Notícia:

Prefeito Gustavo Terra comenta a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Às 10h da manhã desta sexta (14), o prefeito Gustavo Herter Terra concedeu coletiva de imprensa para informar a comunidade sobre as pautas que vem sendo trabalhadas e desenvolvidas pelo executivo municipal. Entre os assuntos principais, estava a realocação de Tupanciretã para a Coordenadoria de Saúde de Santa Maria, demanda que desde há muito tempo vinha sendo reivindicada pela comunidade de Tupanciretã. 

 

Em vídeo extraoficial feito ontem (quinta, 13), e divulgado pelo JM Digital, o prefeito já informava as novas notícias. Assim, na coletiva de imprensa de hoje, o prefeito fez o anúncio oficial, dando detalhes dos trâmites que possibilitaram o retorno à região de cobertura da saúde de Santa Maria: 

  • “Tenho grata felicidade por essa demanda na qual trabalho desde o início do mandato. Foi uma articulação árdua. Estudei muito a matéria e estabeleci meus objetivos e estratégias. Começamos com tendo a unanimidade dos prefeitos envolvidos no retorno de Tupanciretã para a 4ª Coordenadoria; então, o aceite das coordenadoras da 4ª e 9ª Coordenadorias; o aceite pela ACIR; o aceite da Secretária Estadual de Saúde. Fizemos várias reuniões e fui passo a passo. Foi muito difícil. Quando parecia que tudo estava perdido, eu retomava a situação. Assim consegui superar essas dificuldades.” 

 

O prefeito ainda destacou que a mudança veio em meio à transformações na própria gestão de saúde estadual. Porém, embora essa situação dificultasse a execução da pauta, a administração estadual confirmou a transferência de Tupanciretã para a 4ª Coordenadoria, uma vez que esse compromisso já estava acertado: 

  • “Vários municípios haviam pedido mudança de regiões, os quais estavam suspensos pois haveria uma reestruturação na saúde estadual. Tupanciretã será uma exceção, pois já havia um compromisso firmado. Fiquei muito emocionado, e sei que muitos também ficaram. Recebi dezenas de manifestações no whats app e no facebook. Tenho certeza que essa mudança salvará muitas vidas. Não tenho nenhuma crítica a Cruz Alta ou às pessoas e hospitais desse município. Não tenho sentimentos de mágoas, parabenizo o atendimento recebido em Cruz Alta. Mas, agora é vida nova. Vamos para um município com quase 100 especialidades médicas. Estou gratificado por ter feito parte, de alguma maneira, da felicidade da comunidade de Tupanciretã”, afirmou o gestor da Capital Estadual da Soja. 

 

 

 

 

 

 

Gustavo Terra ainda revelou o fato que o motivou a buscar a realocação da saúde de Tupanciretã junto a Santa Maria: 

  • “Durante a campanha, estive com vários munícipes e percebi que era uma demanda intensa da comunidade. E eu sempre pautei minha campanha com base nas demandas da sociedade de Tupanciretã. Havia a percepção que nossos pacientes não ficavam apenas em Cruz Alta, mas acabavam indo para vários municípios da região. As pessoas pediam que nossa saúde voltasse para Santa Maria. Essa foi minha motivação.” 

 

Quanto aos tratamentos que já estão em andamento junto à Coordenadoria de Cruz Alta, o prefeito informou que a análise será feita caso a caso: 

  • “Nenhum tipo de tratamento será interrompido. Cada caso será avaliado isoladamente: o tratamento poderá seguir em Cruz Alta, ou então haver a transferência para Santa Maria. Como trabalhamos com consórcios, podemos acioná-los em caso de alguma dificuldade.”, disse o prefeito, informando que qualquer dúvida em relação ao assunto deve ser encaminhada para a Secretária Municipal de Saúde para um melhor esclarecimento."





 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.