noticias968 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Vídeo: prefeito Gustavo Terra alerta para possibilidade de terceira onda de covid-19 em Tupanciretã

O chefe do executivo pediu que a comunidade evite o contágio e a transmissão do coronavírus nos próximos 15 dias para evitar um cenário de colapso na saúde municipal

Publicada em 21/05/21 às 15:58h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vídeo: prefeito Gustavo Terra alerta para possibilidade de terceira onda de covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Vídeo: prefeito Gustavo Terra alerta para possibilidade de terceira onda de covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Vídeo: prefeito Gustavo Terra alerta para possibilidade de terceira onda de covid-19 em Tupanciretã

Link da Notícia:



Em entrevista ao programa JM Notícias da manhã desta sexta (21), o prefeito de Tupanciretã Gustavo Terra falou das expectativas para a situação da pandemia nas próximas semanas. Revelando conversas com outros prefeitos da região, Terra afirmou estar preocupado com a possibilidade de um novo aumento de casos de coronavírus: 

  •  “Quero trazer uma informação: em reunião com outros prefeitos da região, onde analisamos diversos dados, quase posso garantir, de que devemos ter, inevitavelmente, uma terceira onda de covid em Tupanciretã dentro de 30 ou 35 dias. Isso é gravíssimo”, relatou. 

 

O prefeito também afirmou que o novo sistema de controle da pandemia desenvolvido pelo governo estadual (Programa 3 As de Monitoramento) pode acabar facilitando o aumento do contágio pelo coronavírus no RS: 

  • “Na minha opinião, o governador, ao liberar músicas ao vivo em barzinhos, deu um tiro no pé. Como é possível proibir aglomeração na casa de alguém com 15 a 20 pessoas, e, ao mesmo tempo, permitir um barzinho para 150 pessoas? Isso é um contrassenso. Estou trazendo esse exemplo para mostrar o quanto é complicado o atual regramento, que pode inclusive facilitar o surgimento dessa terceira onda em municípios que não estão preparados para fazer esse enfrentamento” 

 

Reconhecendo as dificuldades da rotina em meio à pandemia, o chefe do executivo pediu que a comunidade siga observando as orientações para evitar a disseminação do vírus: 

  • “As mudanças de comportamento da comunidade e o afrouxamento das medidas preventivas que foram sendo adotadas como hábito vão permitir essa situação de crescimento de casos. Nós não podemos cansar de seguir as medidas de proteção, por mais árdua e cansativa que seja essa situação de pandemia, que traz o afastamento do lazer e da convivência com os amigos. Hoje temos cerca de quatro internações no hospital, mas poderemos chegar ao colapso. Peço muita atenção à comunidade”, disse Gustavo Terra. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.