noticias528 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Paróquia Mãe de Deus realiza programação especial no feriado de Corpus Christi

Além da missa e das bênçãos, homenagem às vítimas da covid-19, carreata e arrecadação de alimentos e agasalhos marcaram o dia de celebrações religiosas

Publicada em 07/06/21 às 18:50h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paróquia Mãe de Deus realiza programação especial no feriado de Corpus Christi   Compartilhar a noticia Paróquia Mãe de Deus realiza programação especial no feriado de Corpus Christi   Compartilhar a noticia Paróquia Mãe de Deus realiza programação especial no feriado de Corpus Christi

Link da Notícia:

Paróquia Mãe de Deus realiza programação especial no feriado de Corpus Christi
 (Foto: Facebook da Paróquia Mãe de Deus - Tupanciretã)



O feriado de Corpus Christi, que ocorreu na última quinta (3), contou com programação especial em Tupanciretã, realizada pela Paróquia Mãe de Deus. Os eventos iniciaram pela manhã e seguiram até o final da tarde, oferecendo orações, e também arrecadando doações para aqueles tupanciretanenses em situação de vulnerabilidade social através da campanha Corpus Christi Solidário, que ocorreu durante todo o dia. 

 

As atividades da data religiosa iniciaram às 8h, com missa realizada na Igreja Matriz. Como o número de lotação está reduzido, em função da pandemia de covid-19, foi colocada uma caixa de som em frente à igreja, para que mais pessoas pudessem acompanhar a missa. No momento da eucaristia, os fiéis puderam descer de seus carros para comungar.

  

Após a celebração, ocorreu a Carreata com Jesus Eucarístico, na qual o padre Cristiano Quatrin, seguido pelos fiéis, carregou o Jesus Eucarístico pelas principais vias da cidade. 

 

Das 12h até às 18h, era possível visitar o Jesus Eucarístico na própria Igreja Matriz. 

 

 




 


 

A parte da tarde contou com homenagem às vítimas da covid-19 em Tupanciretã. 43 balões, representando cada um dos tupanciretanenses vitimados pelo coronavírus (e mais 1 balão representando todas as vítimas da doença no mundo), foram abençoados e içados ao céu da Terra da Mãe de Deus. Orações foram realizadas antes dos balões serem soltos.   

 

Após a soltura dos balões, símbolos religiosos (hóstia, cálice, cruz) foram construídos em frente à Igreja Matriz. As doações de alimentos e agasalhos recebidas durante o dia serviram de “tijolos” para a elaboração dos símbolos católicos.   

 

A programação do dia de Corpus Christi encerrou às 18h, com a Bênção do Santíssimo Sacramento. 




 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.