noticias591 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

REURB já atendeu 248 famílias no Quadro do Frigorífico

Previsão é que sejam atendidas em torno de 400 famílias até o fim de junho

Publicada em 11/06/21 às 11:24h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia REURB já atendeu 248 famílias no Quadro do Frigorífico  Compartilhar a noticia REURB já atendeu 248 famílias no Quadro do Frigorífico  Compartilhar a noticia REURB já atendeu 248 famílias no Quadro do Frigorífico

Link da Notícia:

REURB já atendeu 248 famílias no Quadro do Frigorífico
Morador é atendido no QG  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital/ Wendell Pivetta)


O Processo de Regularização Fundiária (REURB) está sendo promovido pela Prefeitura de Tupanciretã no Salão Comunitário do Frigorífico. Com grande procura pela população residente do local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Terra, conversou com a reportagem do JM Digital, sanando algumas dúvidas, e atualizando informações sobre o atendimento dos moradores:



  • “Está muito boa procura o pessoal que tem vindo. Está fazendo o cadastro social, tem muito empecilho na questão do Cadastro Único. Muitas pessoas não têm, mas aqui a gente já está orientando como é que tem que fazer. O pessoal tem que se deslocar até o CRAS ou ligar para 3272-1140 que é o contato do CRAS ou pela parte da tarde que está a moça da do Cadastro Único aqui, para realizar esse cadastro extra que precisa. No outro cadastro social, no caso para complementar aqueles prazos, a nossa ideia é ficar até o final de junho. Estamos bem adiantadas, como o pessoal está vindo, a gente tem ideia que seja umas 400 famílias. Pode ser que passe dessa quantidade, mas até então a nossa ideia é até o final do mês de junho atender a todos. ”


O assunto Cadastro Único tem sido o mais discutido, devido a suas dificuldades para cadastro. Bárbara comenta:



  • “ A questão do cadastro, o pessoal vai passar o seu perfil socioeconômico, e esse cadastro é o número da inscrição social que ele se equipara ao cartão SUS. Vamos fazer um comparativo assim, só que é o cartão social que tem uma validade a nível nacional. A pessoa pode ir embora para outro município ou para outro estado. Aquele ali é o cadastro dessa pessoa em qualquer local do país, então por isso a importância do pessoal fazer esse cadastro único para atualização no REURB. ”


O atendimento no QG do Quadro do Frigorífico inicia às 8 horas e 30 minutos, encerrando às 11 e 30. Na parte da tarde, o atendimento inicia a partir das 13 horas e 30 minutos até às 16 horas e 30 minutos.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.