noticias850 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Executivo Municipal não irá efetivar Lockdown

Prefeito confirma que aumento de casos se dá a nova tática de controle de casos ativos

Publicada em 15/06/21 às 09:50h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Executivo Municipal não irá efetivar Lockdown  Compartilhar a noticia Executivo Municipal não irá efetivar Lockdown  Compartilhar a noticia Executivo Municipal não irá efetivar Lockdown

Link da Notícia:

Executivo Municipal não irá efetivar Lockdown
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Na manhã desta terça-feira (15) o COE municipal se reuniu, e trouxe a público, através do prefeito Gustavo Terra, a atualização da reunião, aonde foram debatidos temas de relevância ao momento da pandemia dentro do município:

  • temos denúncias de pessoas positivas que andam circulando na rua, andam fazendo compra no comércio e isso também é crime previsto no código. É criminal e também temos denúncias de que as pessoas estão relaxando quanto ao uso de máscara. Isso não pode acontecer. É importante que as pessoas saibam que a doença não foi embora, nós estamos tendo um quadro favorável no sentido de aumento das vacinações mas a doença não foi embora."



Além desta fala, o prefeito apresentou uma nova medida de controle da presença da Covid-19, que altera o quadro do boletim epidemiológico:


  • “ Em relação a presença do vírus, nós temos 117 casos, e tivemos 40 casos no fim de semana, onde deu uma média de 13 casos por dia. De sábado, domingo e segunda, esse número é relativamente alto, mas boa parte disso se deve à mudança de estratégia de diagnóstico. Desses de Covid-19, nós optamos pelos testes rápidos. Estamos fazendo um esforço em função do custo desse teste, mas estamos fazendo este esforço porque julgamos importante já identificarmos imediatamente os positivos para que estes possam se ausentar dos seus empregos sem correr risco de perder o seu emprego porque alguns suspeitos alegavam que teriam que continuar frequentando seus empregos porque ainda não tinha sido confirmado o diagnóstico e poderiam ser demitidos. Então para evitar esses problemas nós optamos aí por arcar com essa diferença de custo, fazer todos os testes dentro do possível, com isso nós reduzimos os suspeitos para zero. Por isso que consequentemente nós estamos tendo um aumento dos casos imediatamente então tudo isso está sendo analisado e está sendo monitorado. ”
Confira a fala do prefeito após reunião na íntegra:













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.