noticias760 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Secretaria de Desenvolvimento Social almeja parceria com presídio de JC e Associação de Catadores de Tupanciretã

A pasta apresentou o Projeto Social, com viés em sustentabilidade para promover conforto térmico nas moradias de famílias em vulnerabilidade social

Publicada em 19/08/2021 às 16:16h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social almeja parceria com presídio de JC e Associação de Catadores de Tupanciretã  Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social almeja parceria com presídio de JC e Associação de Catadores de Tupanciretã  Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social almeja parceria com presídio de JC e Associação de Catadores de Tupanciretã

Link da Notícia:

 

Na quarta-feira (18), a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Terra, recebeu o Diretor do Presídio de Júlio de Castilhos, Gabriel Moresco, e o Chefe de Segurança do Presídio, Rodrigo Nágera, para apresentar e iniciar as tratativas de uma futura parceria para a realização de um projeto social que também envolverá a participação da Associação de Catadores de Tupanciretã.

 

 

O projeto visa contemplar a confecção de placas de isolamento térmico, feitas com caixas de leite e produzidas pelos internos do Sistema de Trabalho Prisional de Júlio de Castilhos.  Esse material será aplicado em moradias de famílias em vulnerabilidade social, com intuito de favorecer o aquecimento no inverno e também amenizar as temperaturas mais elevadas do verão.

 

 

Segundo o Diretor Gabriel, o Presídio de Júlio de Castilhos é pioneiro no RS na confecção dessas placas utilizando o Sistema de Trabalho Prisional. São 8 internos envolvidos na produção desse material. Ainda segundo ele, outras formas de trabalho para os internos dentro do presídio também são feitas.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.